A partida entre Cruzeiro e Caldense-MG, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, teve início às 20h30min, no estádio do Mineirão. Em casa, Mano repetiu a escalação da larga vitória na Copa do Brasil e garantiu mais três pontos no estadual. Com uma atuação consistente, o Maior de Minas convenceu e, com dois gols de Henrique, que completa 360 jogos e chega a 25 gols com a camisa estrelada, obteve o triunfo diante do adversário.
O primeiro tempo foi marcado pela boa movimentação e habilidade com que a equipe comandada por Mano Menezes conseguia criar dentro das quatro linhas. O meia Henrique soube aproveitar bem duas cobranças de escanteio de Robinho. Nas duas ocasiões a bola sobrou na área e o jogador tratou de anotar.
Os meias da equipe estrelada criavam a todo momento e foram frequentes as ofensivas sobre a defesa do time visitante durante toda a primeira etapa, principalmente partindo dos pés de Thiago Neves. A Caldense teve apenas duas chances. Uma em um contragolpe que terminou com a bola passando acima da meta de Rafael e outra em chute cruzado de Hygor, defendido pelo goleiro estrelado.
Na metade final, o Cruzeiro continuou com o controle da partida em mãos e, antes dos 20 minutos, já teve uma chance de ampliar a vantagem. Aos 27, Rafael fez mais uma boa defesa e parou uma boa chance criada pela Veterana na segunda etapa.
O Maior de Minas teve mais duas boas jogadas criadas com Rafael Sóbis e Arrascaeta, encerradas pela defesa visitante. Já passados os 45 minutos do tempo regular, nos acréscimos da partida, a Caldense descontou com Wellington Rato.
A vitória ficou em casa e o Cruzeiro garantiu os três pontos com os 2x1. Os jogadores relacionados pelo técnico Mano Menezes para a partida foram: Rafael, Ezequiel (Mayke), Léo, Manoel, Diogo Barbosa (Fabrício), Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Alisson), Arrascaeta e Rafael Sóbis.
O próximo duelo celeste é diante do América-TO, também pelo Campeonato Mineiro. A partida tem início previsto para às 16h do dia 05, é válida pela quarta rodada do estadual e segue sem local definido.