O Cruzeiro foi à Alagoas enfrentar a equipe do Murici, em partida válida pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 09. A disputa, que teve início às 21h45min, marcou o centésimo gol celeste sob comando do técnico Mano Menezes. A vitória de 2x0 em cima dos alagoanos deixa a equipe estrelada em vantagem para a decisão em casa, na próxima semana.
A primeira metade foi marcada por investidas estreladas e meio a um jogo truncado. As jogadas de bola parada eram as com melhores resultados nas quatro linhas e os donos da casa ofereceram perigo ao setor defensivo do Cruzeiro somente aos 28 minutos. Os 45 minutos iniciais foram encerrados após bola de Rafael Sóbis passar a direita da meta do Murici, em cobrança de escanteio de Thiago Neves.
O placar foi construído na segunda etapa, com gols de Manoel e Ramón Ábila, após o Cruzeiro retornar do intervalo marcando em cima e saindo para o jogo. O marcador foi aberto em cobrança de falta de Thiago Neves e cabeceio de Manoel, aos 23 minutos, após falta em cima do meia Élber.
Mano substituiu Sóbis por Ábila e o argentino entrou com faro de gol. Em seu primeiro toque na bola, aos 43 minutos, após bela jogada de Rafinha, o atacante dominou e chutou forte na saída do goleiro. Com os dois a zero na casa do rival, o técnico saiu satisfeito com a atuação da equipe.
“Tivemos maturidade para conduzir o jogo e terminamos melhor do que fizemos no começo. Mas aí também vem o desgaste, porque tudo tem seu preço. Os atletas se superaram muito, porém, isso tem um custo físico. A gente definiu o jogo e conseguiu uma boa vantagem”, comentou o treinador.
Para o próximo confronto, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para se classificar à quarta fase da competição. Mesmo assim, Mano não quer jogar com o regulamento nas mãos e espera uma nova vitória.
“Vantagem importante. Esperávamos um grau de dificuldade, como foi, principalmente na primeira parte. Murici controlou o jogo em determinados momentos. Nós poderíamos ter perdido esse controle do jogo. Mas no segundo tempo conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos. Uma boa vantagem, e esperamos garantir essa classificação”, comentou.
O próximo embate celeste é pelo Campeonato Mineiro, diante do América. A partida ocorre no domingo, dia 12, no estádio Independência e tem início previsto para as 16h. Os jogadores escalados pelo técnico Mano Menezes para enfrentar o Murici-AL foram:
Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Fabrício, Ariel Cabral, Henrique, Arrascaeta (Elber), Thiago Neves, Alisson (Rafinha) e Rafael Sobis (Ramón Ábila).