Após vencer por 2x0 o Murici-AL pelo jogo de ida na Copa do Brasil, o próximo desafio estrelado é novamente pelo Campeonato Mineiro. Taxado com um possível confronto de cautela e estudo pelos dois lados do campo, a partida entre Cruzeiro e América-MG ocorre no próximo domingo, dia 12, a partir das 16h no Estádio Independência.
Satisfeito com a vantagem conquistada na última quarta-feira na cidade de Murici, o técnico Mano Menezes ainda não tem uma definição sobre o time que vai a campo no domingo, mas atesta que todos os trabalhos serão montados com o foco em trazer três pontos. Segundo o comandante celeste, é natural que alguns ajustes sejam feitos após cada disputa. Alguns em função do adversário w alguns para manutenção da própria equipe, visto que cada encontro tem suas particularidades e necessidades.
“(Contra o América) Espero um jogo mais estudado. Não temos hábito de fazer jogos francos. Não gosto muito. É bonito pra quem olha, mas não é gostoso pra quem dirige e está envolvido no processo. Acredito em outros fatores pra buscar o resultado. O Cruzeiro tem outros talentos e outras qualidades, meu maior trabalho é organizar isso. Mas isso não aparece se a gente for uma equipe aberta em campo. O adversário tem suas escolhas. Não vamos de maneira aberta, vamos com organização e a qualidade dos jogadores", declarou o treinador.
No treino na manhã desta sexta-feira, todos os atletas participaram da primeira parte - apenas Lucas Romero foi liberado para extrair um dente do siso. Depois, já com jogadores como o zagueiro Leo, os volantes Henrique e Ariel Cabral e os armadores Thiago Neves e De Arrascaeta fora, o auxiliar técnico Sidnei Lobo comandou treino técnico.
No domingo, os nomes relacionados pelo técnico Mano Menezes são: Rafael; Ezequiel (Mayke), Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sóbis.