Na tarde deste domingo, dia 12, o Cruzeiro enfrentou o América – MG em mais um clássico no Estádio Independência. Invicto na temporada, o time comandando pelo técnico Mano Menezes entrou bem na partida que teve início às 16h, abriu o marcador e soube conduzir a partida e garantir a vitória fora de casa.
O início de partida foi com a Raposa encurralando o Coelho em sua casa. A equipe celeste avançou mais, criou mais oportunidades de marcar e, aos 14 minutos, Rafael Sóbis entrou na área e sofreu pênalti. O atacante mesmo cobrou e converteu. Bola de um lado, goleiro de outro e Cruzeiro 1 x 0 América. O Maior de Minas seguiu pressionando, mas pouco antes da parada técnica os donos da casa passaram a investir sobre a defesa estrelada.
O América teve uma oportunidade de igualar o placar, mas o goleiro Rafael se saiu bem e levou a melhor na jogada. Após a parada técnica os anfitriões tiveram mais uma oportunidade, mas a bola se dirigiu a linha de fundo. A Raposa ainda esteve perto de ampliar com Thiago Neves.
A volta para a segunda etapa foi sem modificações dos dois lados da partida. O Maior de Minas iniciou novamente pressionando o adversário, mas o goleiro Rafael foi crucial em duas ofensivas dos donos da casa, aos 17 e 19 minutos. Mano mexeu e a equipe estrelada segurou o Coelho e manteve a vantagem de um gol no marcador.
Com a vitória, o time do técnico Mano Menezes assume temporariamente a liderança da tabela no Campeonato Mineiro e segue invicto na temporada. A vitória importante no clássico na casa do adversário contou com os seguintes nomes escalados: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta (Rafinha), Thiago Neves (Alisson), Rafael Sobis (Ábila).
O próximo desafio do Cruzeiro em meio a maratona de jogos no mês de março é já nesta quarta-feira, dia 15, pela Copa do Brasil, no estádio do Mineirão. O confronto tem início previsto para às 21h45min e o Cruzeiro tem a vantagem do placar de 2x0 conquistado em Alagoas.