Apesar de ter poupado alguns nomes, Mano garantiu um Cruzeiro focado na vitória, mesmo com o placar de 2x0 construído na casa do adversário, no primeiro jogo. Nos primeiros minutos do confronto de volta da 3ª rodada da Copa do Brasil, no Mineirão, a Raposa já demonstrava os rumos que a partida tomaria. O embate, que teve início por volta das 21h45min deste dia 15, quarta-feira, contou com três gols e uma Raposa dominante, com muitas oportunidades de ampliar.
Ofensiva e concentrada na vitória, a equipe estrelada teve pelo menos três oportunidades de abrir o placar nos primeiros 20 minutos. Aos 24, após cobrança de falta de Thiago Neves, o zagueiro Cláudio, do Murici, cabeceou para trás e a bola só parou no fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0 Murici.
Ainda na primeira etapa, aos 37, Sóbis sofreu falta na área. Ele mesmo cobrou e converteu o segundo gol celeste. A equipe estrelada teve pelo menos mais duas oportunidades de ampliar o marcador na primeira etapa.
Para a metade final, os comandados de Mano Menezes voltaram com a mesma vontade dos 45 iniciais. Aos 20 minutos a equipe já anotava quatro boas chances de gol contra apenas duas ofensivas dos visitantes. Com o resultado favorável, o time de Mano conduzia a bola com facilidade em campo, ditando o ritmo da partida.
No minuto 30, Thiago Neves foi empurrado dentro da área e o árbitro da partida assinalou a penalidade. O próprio jogador cobrou, mas o defensor do Murici defendeu com os pés. Oito minutos depois, em mais uma cobrança de falta, o meia se redimiu. Cobrou fechado e Deisinho, do Murici, caiu de peixinho empurrando contra a própria meta. Cruzeiro 3 x 0 Murici.
Com os dois gols na casa do adversário somados aos 3 em casa, o Cruzeiro se classifica à próxima fase com 5 gols diante do Murici. O próximo confronto celeste é já no domingo, dia 19, a partir das 16h, no Mineirão. Sob os comandos do técnico Mano Menezes, o Maior de Minas recebe o Tombense, em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
Pela Copa do Brasil, os jogadores escalados foram: Rafael; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral (Lucas Silva); Thiago Neves, Robinho (Elber) e Alisson; Rafael Sobis (Ramón Ábila).