O jogo contra o Tombense, no Mineirão, começou disputado e mesmo com o Cruzeiro abrindo o placar, o time do interior de Minas buscou o empate. Com uma atuação segura, a defesa adversária conseguiu parar as inúmeras investidas celestes na partida e garantir o empate em 1x1. A disputa aconteceu no Estádio do Mineirão e teve início às 16h30min deste domingo, dia 19.
Já nos primeiros minutos o Cruzeiro mostrava ao visitante que seria necessário bastante trabalho por parte da defesa para conter as investidas celestes. Com maior posse de bola, o ataque celeste seguiu provocando a defesa adversária, obrigando o goleiro rival a realizar uma sequência de boas defesas. Grandes jogadas saiam dos pés de Arrascaeta nos primeiros minutos.
Um belíssimo lançamento de Ariel para Arrascaeta, aos 30 minutos, terminou com argentino ajeitando para o pé direito e mandando no ângulo de Darley, sem chances para o goleiro do Tombense. Com o placar aberto, a equipe visitante partiu para cima e os ânimos esquentaram até o fim da primeira etapa no Mineirão.
Os times foram ao vestiário com quatro finalizações estreladas e apenas uma do Tombense, mas logo no primeiro minuto da etapa final os visitantes acertaram um passe nas costas da defesa celeste e empataram a partida com Alex. O time de Mano Menezes respondeu logo em sequência, com duas cobranças de falta que passaram perto da meta do rival, mas o goleiro Darley estava atento nas jogadas.
Aos 20 minutos, já eram contabilizadas 9 finalizações do Maior de Minas, contra apenas duas do Gavião Carcará. Aos 33 minutos, Arrascaeta cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Darley salvou a equipe alvirrubra mais uma vez. Nos minutos finais, o ataque celeste continuou rondando a área dos visitantes, mas o gol não veio.
Com um gol marcado para cada lado, a partida termina com o empate e o Cruzeiro soma um ponto em casa no Campeonato Mineiro. O próximo desafio dos comandados de Mano Menezes é já na próxima terça-feira, dia 21, diante do Joinville, em Santa Catarina, pela Copa da Primeira Liga. A partida tem início previsto para às 21h30min,
Para a partida contra o Tombense, os atletas escalados por Mano foram: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Ariel Cabral, Henrique, Robinho (Rafinha), Allison (Élber), De Arrascaeta, Rafael Sóbis (Ramón Ábila).