Após encarar o Joinville em Florianópolis, o Cruzeiro teve uma semana para se recompor e voltar aos gramados. Fato que não acontecia desde o mês passado, devido a grande maratona de jogos enfrentados pelo Maior de Minas em março. A equipe comandada por Mano Menezes volta a atuar na segunda-feira, dia 27, a partir das 20h, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.
Durante a semana de preparação, Mano sinalizou que poderia alterar o estilo tático de jogo que vem usando com a Raposa. Muito devido às lesões nos jogadores Henrique e Robinho. Na sexta-feira, o técnico celeste treinou o time com Hudson no lugar de Henrique e, na frente, usou Thiago Neves e Ábila. Na ocasião, os titulares foram: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel e Diego Barbosa; Hudson, Ariel, Thiago Neves e Alisson; Sóbis e Ábila. Os suplentes treinaram com: Fábio, Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Lucas Silva, Bryan, Elber, Alex e Rafinha; Raniel.
Ciente da grande quantidade de partidas e do desgaste enfrentados pela equipe no início de temporada, Mano valoriza o grupo de atletas e confia na programação adotada. Satisfeito com o rendimento estrelado na temporada, atribui a si a tarefa de administrar as diversas situações que estão por vir ao longo da temporada.
"Preocupa na proporção que deve preocupar, porque não gostamos de perder ninguém nessa hora. Estamos bem na recuperação deles. Logo estarão de volta. Também serve para outros jogadores mostrarem suas qualidades. Rodamos bastante a equipe, dentro da proporção que deve acontecer, no meu entendimento, porque era importante a gente iniciar a temporada bem. Conseguimos iniciar bem e agora é seguir administrando dificuldades. O calendário brasileiro é repleto de jogos, mas ele está definido sempre. Nós é que devemos nos comportar com esse calendário, não adianta ficar reclamando, faz parte da nossa vida. Temos que entender como funciona uma temporada grande e, acho que temos experiência e capacidade para isso", finalizou o treinador.