Na noite dessa segunda-feira, dia 27, o Cruzeiro enfrentou o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro. A partida, que teve início às 20h, foi disputada com intensidade nas duas pontas do campo. Com os donos da casa jogando tudo o que tinham, a equipe mista do Cruzeiro iniciou perdendo e chegou a virar o placar, mas nos acréscimos o time da cidade de Uberlândia garantiu o empate.
Após sofrer um gol logo nos primeiros minutos, com Schumacher empurrando para o fundo da rede após bola na trave, o Maior de Minas tentou o empate com a dupla Thiago Neves e Ábila, mas a defesa dos donos da casa soube segurar as ofensivas celestes. Com boas defesas, o goleiro Thiago Braga segurou o ataque estrelado até os 46 minutos, quando o árbitro Ricardo Marques marcou penalidade para o Cruzeiro, em cima de Ábila. Sóbis cobrou e converteu, garantindo o 1 a 1 para a Raposa na ida ao intervalo.
No retorno ao gramado, o Uberlândia até tentou iniciar com pressão sobre o Cruzeiro, mas foi a equipe celeste que mexeu no placar. Logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio de Ariel Cabral, Ramón Ábila entrou livre na área e empurrou a bola para o gol. Cruzeiro 2x1. Com o gol celeste o Uberlândia acordou na segunda etapa e a partida ficou ainda mais disputada. Os goleiros foram acionados e, em ambos os casos, se saíram bem. Já nos acréscimos o Uberlândia aumentou a pressão em cima da defesa do Cruzeiro e, aos 47, Schumacher escorou para Caio Dantas, que bateu e converteu, empatando a partida.
Com o empate, o Cruzeiro soma um ponto no estadual, chegando a 21, e se mantém como o segundo colocado na tabela da competição. O próximo confronto celeste é no próximo sábado, dia 1º, contra o rival Atético-MG, no Mineirão. A partida tem início previsto para às 16h e é válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
Os nomes escalados pelo técnico Mano Menezes para a partida contra o Uberlândia foram: Rafael, Mayke, Manoel, Léo, Fabrício, Hudson, Ariel Cabral (Bryan), Thiago Neves (Lucas Silva), Rafael Sobis, Ábila (Rafinha) e Alisson.