Após o empate na última rodada do estadual, o Cruzeiro recebe o maior rival no Mineirão, no próximo sábado, dia 1º de abril, a partir das 16h. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, será o segundo encontro entre as equipes na temporada. No primeiro duelo o Cruzeiro superou o adversário por 1x0 pela Copa da Primeira Liga.
Com os treinos fechados ao longo da semana, Mano não revelou o time que vai a campo contra o Atlético, mas garantiu a presença do camisa 10, De Arrascaeta.
"A equipe vocês vão ficar sabendo uma hora antes do jogo. Temos algumas possibilidades, uma delas é a volta do De Arrascaeta, que vai iniciar o clássico. Os outros, a maneira que a gente vai jogar, a gente deixa para a hora do clássico, pois é parte importante do processo. Não gosto quando vou para o jogo e não sei a escalação do adversário. Então, vamos segurar", disse o comandante celeste.
O técnico também citou o fator motivacional como de fundamental importância para o confronto e disse que é necessário ajustar a e mostrar aos jogadores a importância de uma vitória em um clássico.
“O que tenho preocupação é achar o ponto de equilíbriio sobre a importância do jogo, das coisas que temos de fazer. O clássico por si só já gera uma motivação maior. Mas não podemos passar do ponto e querer fazer mais que o seu papel. Se o Cruzeiro estiver forte, podemos chegar ao resultado", finalizou.
O clássico servirá de motivação visando à sequência do Estadual e funcionará como grande teste para os outros torneios em disputa no mês de abril (Copa Sul-Americana, contra o Nacional do Paraguai; e Copa do Brasil, diante do São Paulo).
Os jogadores relacionados para a partida são:
Goleiros: Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício e Mayke
Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo, Léo e Manoel
Meio-campistas: Ariel Cabral, De Arrascaeta, Elber, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Marcos Vinícius, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Raniel, Rafael Sóbis e Ramón Ábila