Na última terça-feira, dia 04, o Cruzeiro recebeu um Nacional com contra-ataques velozes e perigosos. Na partida, que teve início às 21h45min, o Maior de Minas saiu atrás no marcador, após gol de Jonatan Santana logo aos 4 minutos, mas empatou ainda na primeira metade, com Thiago Neves e, aos 21 do segundo tempo virou o marcador, com Ábila. Desde os primeiros minutos os paraguaios já mostravam uma prévia do que seria um jogo duro, mas a Raposa contou com o forte apoio da torcida no Mineirão.
Os defensores da equipe rival trabalharam duro na contensão das ofensivas celestes. Aos 21 minutos, uma falta cobrada por Arrascaeta explodiu na trave do goleiro Arnaldo Giménez, mas foi Thiago Neves quem igualou o placar em Minas. O meia celeste marcou o seu segundo gol pela Raposa, aos 25 minutos da primeira etapa. Com o empate, o jogo seguiu disputado e com muitos balões distribuídos em campo devido à forte marcação dos dois lados. Após os três minutos acrescidos pelo árbitro da partida, as equipes foram ao vestiário com um gol para cada lado.
Na volta do intervalo as duas equipes repetiram a vontade empregada em campo nos 45 iniciais. Passes errados em decorrência da marcação pesada foram frequentes nos primeiros minutos pelos dois lados. Aos 17 minutos de partida, Mano Menezes colocou Ábila no lugar de Rafinha e, após uma série de passes trocados dentro da área, o atacante chutou em cima do goleiro do Nacional.
Após interceptar um ataque dos paraguaios, o Cruzeiro contra-atacou com lançamento para Ábila, que recebeu entre dois zagueiros do Nacional e com inteligência se livrou dos marcadores, bateu de canhota e marcou o gol da virada estrelada. O Cruzeiro ainda criou boas chances de ampliar o resultado, mas o setor defensivo do Nacional soube se segurar.
Com a vitória por 2x1 sobre o Nacional do Paraguai, o time do técnico Mano Menezes vai à casa do adversário com vantagem no dia 10 de maio. Os nomes relacionados pelo comandante celeste para a partida foram: Rafael, Mayke, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Rafinha (Ramón Ábila), Giorgian De Arrascaeta e Rafael Sóbis (Élber).
O próximo duelo celeste é diante do Democrata-GV, no dia 09 de abril, a partir das 16h, no estádio do Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.