Com quinze vitórias e quatro empates o Cruzeiro de Mano segue invicto na temporada e neste domingo, dia 09/04, enfrenta o Democrata de Governador Valadares. A partida tem o início previsto para às 11h, no Mineirão, e a Raposa independe do resultado da 11ª rodada para seguir a próxima fase do Campeonato Mineiro.
O técnico Mano Menezes vê a partida como uma boa oportunidade para dar mais ritmo aos atletas, visto que o time vem de uma sequência pesada, especialmente em relação aos dois últimos jogos contra Atlético-MG e Nacional do Paraguai.
“Não se trata de um teste, mas, de uma oportunidade para ganhar ritmo. Só o jogo pode dar isso aos atletas. Já fizemos isso outras vezes até aqui. Não pode fazer toda hora porque a equipe precisa adquirir padrão, condicionamento e posicionamento. Mas essa é a oportunidade para acontecer isso”, complementa.
O comandante celeste reitera que não faltará foco da equipe na partida, mesmo já garantidos na fase seguinte do Estadual e ainda estuda a melhor formação para pôr em campo no domingo.
Poupados do treinamento em campo na sexta-feira, Manoel, Ezequiel, Rafael Sóbis e Diogo Barbosa trabalharam na academia da Toca II e, além deles, Henrique e Alisson foram liberados do Departamento Médico e iniciaram a preparação.
Na atividade, o técnico Mano Menezes escalou o time com Fábio, de volta depois de oito meses sem atuar em função de lesão no joelho direito; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Romero, Lucas Silva, Marcos Vinícius e Fabrício; Elber e Ábila. Após o treino de posicionamento, os atletas trabalham jogadas de faltas e escanteios. Os titulares também participaram dessa parte.