No dia 13, quinta-feira, o Cruzeiro volta aos gramados pelo jogo de ida da quarta rodada da Copa do Brasil. O Maior de Minas enfrenta o São Paulo, a partir das 21h30min, no estádio Morumbi, após a vitória por 2x0 sobre o Democrata-GV pelo Campeonato Mineiro.
A equipe celeste realizou um treino tático nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. Na ocasião, o técnico Mano Menezes esboçou pela primeira vez a possível formação para o confronto de ida da quarta fase. Mano escalou o Cruzeiro com Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Alisson; Thiago Neves e Ábila. Os reservas tiveram Fábio; Gabriel Ribeiro (sub-20), Dedé, Caicedo e Bryan; Romero, Lucas Silva, Marcos Vinícius e Fabrício; Elber e Raniel.
Ezequiel, Arrascaeta e Rafael Sobis foram poupados por conta do desgaste físico. O volante Henrique, que ainda não treinou com bola, deu sequência ao processo de recondicionamento físico e o armador Robinho e o atacante Judivan seguem sob os cuidados da fisioterapia.
Em confrontos mata-mata o Maior de Minas leva vantagem diante do rival, tendo-o superado em duas das três ocasiões em que se encontraram, mas os jogadores estrelados estão cientes da dificuldade que será enfrentar a equipe do São Paulo em sua casa. A confiança construída até o presente momento da temporada é um fator motivacional importante para o duelo.