Na noite desta quinta-feira, dia 13, o Cruzeiro foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Fora de casa, a equipe do técnico Mano Menezes alcançou um bom resultado para a decisão no Mineirão, dia 19. Em um jogo com muita disputa por bola e poucos espaços em capo, foi na segunda etapa que o a equipe estrelada conseguiu, de fato, abrir espaços para criar em cima da defesa paulista e tirar o zero do marcador. Com gol contra de Pratto, aos 16, e de Hudson, aos 26, o Maior de Minas volta pra casa com a vitória.
No primeiro tempo a defesa celeste atendeu com êxito a todas as vezes em que foi solicitada. Em meio a um jogo truncado, o Cruzeiro soube se defender, não cedeu espaços para que a equipe paulista pudesse criar e, aos poucos, foi abrindo caminho para se aproximar da área do rival. Dos primeiros minutos ao apito final da primeira etapa, o Cruzeiro conseguiu tirar o São Paulo do seu campo de ataque e avançar sobre a defesa paulista, criando boas jogadas ofensivas.
O Maior de Minas voltou do intervalo ciente da necessidade de refinar o último passe para a finalização e, aos 16 minutos de partida, Thiago Neves cruzou para a área e Lucas Pratto cabeceou contra a própria meta para abrir o placar para o Cruzeiro. Com o gol, a equipe celeste seguiu pressionando o rival e, aos 26, Hudson ampliou a vantagem para a Raposa, após novo cruzamento de Thiago Neves.
Com os 2 a 0 sobre o São Paulo, fora de casa, o plantel estrelado ganhou confiança e ofereceu ainda mais perigo ao setor defensivo adversário. Nos minutos finais o São Paulo até tentou, mas a defesa celeste não permitia nenhum avanço. Sob os gritos de “olé” dos torcedores celestes que compareceram no Morumbi, o Cruzeiro garantiu a vitória e traz para a decisão, em casa, a vantagem de dois gols.
O próximo jogo da Raposa é dia 16, domingo, diante do América-MG, pelo Campeonato Mineiro. A partida tem início previsto para às 16h e acontece no Estádio Independência. Em São Paulo, os jogares elencados por Mano Menezes foram: Rafael, Mayke, Léo, Manoel, Diogo Barbosa, Hudson (Lucas Homero), Ariel Cabral, Rafinha, Arrascaeta, Thiago Neves (Alisson) e Ramón Ábila (Raniel).