Nesta quarta-feira, dia 19, o Cruzeiro recebeu o São Paulo em casa, no Mineirão, em jogo de volta que garantiu a classificação celeste às oitavas de final da Copa do Brasil. Os paulistas vieram com a defesa fechada e com a missão de superar o placar conquistado pelo time de Mano Menezes no Morumbi, mas o Cruzeiro cresceu no fim do primeiro tempo, marcou e ficou com 3x2 no placar agregado.
Nos primeiros minutos a equipe paulista já mostrava que jogaria de forma ofensiva e com a intenção de buscar o resultado positivo alcançado pela Raposa no primeiro jogo. Aos 14 minutos, Lucas Pratto recebeu de Morato e finalizou de cabeça, com precisão para abrir o placar. O São Paulo continuou insistindo, mas a equipe estrelada se saiu bem e segurou o placar no primeiro tempo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Cruzeiro chegou perto do empate, mas a marcação alta tricolor impediu o avanço celeste.
No início da etapa final Rodrigo Caio fez falta em Arrascaeta. Thiago Neves cobrou com força, a bola desviou na barreira e matou as chances de Renan Ribeiro. Tudo igual no Mineirão. Com o empate, a Raposa passou a criar mais, mas aos 33 minutos, na insistência, a bola sobra para Gilberto, que ajeita com o corpo e finaliza bem.
Com o 2x0 no jogo de ida, mesmo com a derrota por 2x1 no jogo de volta, o Cruzeiro venceu por 3x2 no placar agregado. Assim, o time do técnico Mano Menezes garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. O próximo confronto do elenco estrelado é no domingo, dia 23, diante do América-MG. O jogo de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro tem início a partir das 18h e acontece no Mineirão.
Os jogadores elencados para a partida foram: Rafael, Mayke (Henrique), Léo, Manoel (Caicedo), Diogo Barbosa, Hudson, Ariel Cabral, De Arrascaeta (Alisson), Thiago Neves, Rafinha e Rafael Sóbis.