A saga celeste em meio a decisões importantes no mês de maio continua neste domingo, dia 23. O Cruzeiro recebe o América-MG pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, em casa, a partir das 18h. Após garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro joga por um empate para ascender à final do estadual.
Depois de serem poupados da atividade dessa sexta-feira, o lateral-direito Mayke, o volante Hudson e o atacante Rafael Sóbis participaram normalmente do treinamento deste sábado. O lateral Ezequiel, foi preservado e não deve ser relacionado. Mano Menezes preferiu um ambiente mais reservado para montar o time. Após o treino, os atletas iniciaram regime de concentração.
Da equipe que vai entrar em campo, certo é que o equatoriano Caicedo deve assumir a vaga do zagueiro Manoel, lesionado. No lugar do volante Ariel Cabral, fora por contusão, Henrique é o favorito. Para formar a dupla de volantes ao lado de Hudson, Mano também tem à disposição os volantes Lucas Romero, Nonoca e Lucas Silva.
Para chegar à sua primeira final no comando do time estrelado, Mano sabe que vai encontrar um adversário bem montado, assim como no primeiro jogo, mas o técnico confia na experiência da equipe, que vem de uma boa sequência de resultados nesta temporada.
"A questão de jogo de futebol não é só o sistema, se fosse o sistema 10 minutos de jogo já era possível de entender. Tem a boa execução dos outros. Não adianta minhas boas intenções, os outros também fazem bem suas intenções. Tem um adversário de competência do outro lado. Tivemos dificuldade no segundo tempo contra o América, que não foi só desgaste físico, conversamos internamente disso. A dificuldade extrema dos primeiros 30 minutos contra o São Paulo, nos trouxe uma consciência melhor. Tenho certeza que domingo estaremos preparados", disse o treinador.