Após o 1x1 com o América-MG fora de casa e a classificação para às oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu no domingo, dia 23, o Coelho pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A saga de decisões celeste ganhou um capítulo feliz para a torcida do Maior de Minas que, em um jogo disputado, viu o elenco estrelado fazer 2x0 no clássico e garantir a vaga na final.
Na primeira metade o Coelho tentou pressionar a defesa celeste, com investidas de velocidade, mas o time do técnico Mano Menezes soube se defender e, aos 21 minutos, abriu o placar. Arrascaeta chegou de trás e finalizou bem, de primeira, sem chances para o goleiro João Ricardo. Após o gol, a equipe estrelada acertou a marcação, não deixou a equipe adversária avançar e foi ao intervalo com a vantagem no marcador.
A segunda etapa começou com a Raposa pressionando em cima de erro do Coelho já nos primeiros minutos. O América-MG respondeu na sequência e a partida seguiu muito disputada dentro das quatro linhas. Aos 38, Arrascaeta fez bela jogada individual, puxou a marcação e deu belo passe para Ábila, que finaliza na cara do gol, mas João Ricardo saiu bem e fez a defesa. Já passado um minuto dos 45 do tempo normal, Hudson, como um ponta invadiu a área pela esquerda, levou até a linha de fundo e rolou para o meio. Arrascaeta, bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Com a vitória por 2x0 o Cruzeiro, que jogava pelo empate, garantiu a vaga na final do Campeonato Mineiro e enfrenta o maior rival, Atlético-MG, no dia 30 de abril, pelo jogo de ida da final. No Mineirão, a partida tem início previsto para às 16h.
Os atletas escalados pelo técnico Mano Menezes para a partida foram:
Rafael; Mayke, Kunty Caicedo, Leo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha (Alisson), Arrascaeta e Thiago Neves (Ramón Ábila); Rafael Sobis (Lucas Silva).