O técnico Mano Menezes encaminha o Cruzeiro para a sua primeira disputa de título na temporada. Neste domingo, dia 30, o Maior de Minas recebe o maior rival em casa, no Estádio Mineirão, a partir das 16h, na primeira de duas partidas que definem quem leva o título de Campeão Mineiro de 2017.
A semana foi de trabalho focado na decisão na Toca da Raposa. O comandante celeste orientou o time e fez uso da semana que teve para treinar, fato que não havia ocorrido ainda na temporada, para recuperar o desgaste dos jogadores e organizar o elenco.
Os jogadores celestes destacaram o contraste dessa partida para com as demais enfrentadas até então na temporada. O fator clássico ganha outro nível de dificuldade por se tratar de uma decisão de Campeonato e, para isso, a equipe garante estar preparada para enfrentar os 180 minutos de futebol e levantar a primeira taça na temporada.
Para a partida, o técnico Mano Menezes convocou Robinho e Ezequiel. O camisa 19 não era relacionado desde o duelo contra o Tombense, em 19 de março, quando sofreu uma lesão grau três no músculo posterior da coxa direita. Já o lateral direito figurou na lista pela última vez justamente no mais recente clássico entre as duas equipes, disputado em 1º de abril, com vitória da Raposa por 2 a 1.
Os atletas relacionados para o clássico são:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Ezequiel, Diogo Barbosa, Fabrício, Lennon e Mayke
Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo e Léo
Meio-campistas: De Arrascaeta, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Raniel e Ramón Ábila