O Cruzeiro recebeu no Mineirão a equipe da Chapecoense na noite desta quarta-feira, dia 03. A partida, que teve início às 21h45min, foi a primeira das duas que definem quem ascende às quartas de final da competição. Com Mano escalando nomes diferentes dos que disputaram os últimos jogos, como Lennon, Dedé, Lucas Silva, Alisson e Raniel, o autor do primeiro gol.
Em casa, em todos os sentidos, o time comandando por Mano Menezes mostrou aos visitantes que não seria um duelo fácil desde o primeiro minuto. Quando o relógio assinalava 2 minutos da primeira etapa, Raniel encontrou espaço na defesa adversária em meio a troca de passes celestes, mandou de fora da área e a bola foi na gaveta. Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense.
A Chape tentou se movimentar mais em campo, mas encontrou dificuldade frente a postura estrelada. Ofereceu perigo à meta de Rafael já nos minutos próximos ao fim da primeira etapa, mas as equipes foram ao intervalo com Cruzeiro 1 x 0 Chapecoense no placar.
Na metade final os catarinenses se encaixaram em campo e melhoraram suas jogadas, mas não o suficiente para igualar o placar. Trabalhando bastante em cima dos contra-ataques, a Chape não conseguiu ultrapassar o setor defensivo celeste o Cruzeiro. O comandante celeste ainda promoveu algumas mudanças na equipe e conseguiu manter o resultado positivo em sua casa.
Com a vitória o Cruzeiro tem vantagem no jogo de volta no dia 1º de junho na Arena Condá. O próximo confronto celeste, porém, é já no dia 07, diante do Atlético-MG, pelo jogo de volta do Campeonato Mineiro. O duelo inicia às 16h e o time estrelado precisa da vitória para sagrar-se campeão.
Os elencados por Mano para a partida diante da Chapecoense foram: Rafael, Lennon, Dedé, Luis Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique, Lucas Silva (Hudson), Arrascaeta, Alisson, Thiago Neves (Rafinha) e Raniel (Rafael Sóbis).