Após a final do Campeonato Estadual, o elenco estrelado volta sua atenção à Copa Sul-Americana. Na noite de quarta-feira, dia 09, a partir das 19h15min, o Cruzeiro enfrenta o Nacional fora de casa. A partida, que acontece no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, é válida pela volta da primeira fase da competição e a Raposa garante a classificação à próxima fase com um empate.
Desde o primeiro confronto, ocasião em que o Maior de Minas venceu por 2x1, o Nacional conquistou uma sequência importante de vitórias e o comandante estrelado garante que a equipe está preparada para a dificuldade que a equipe paraguaia pode proporcionar.
“É uma das competições que iriamos jogar, e quando você entra na competição falar em título soa muito mais como um objetivo e não como retrato daquele momento. É uma competição longa, você vai falar em título quando chegar na reta final e tiver competência para chegar lá. Agora nós temos que ir ganhando confiança, tentar passar cada fase com respeito e torneio é torneio, da mesma forma que você ganha, pode não ganhar. Não adianta pensar lá na frente, temos que pensar no Nacional e tentar conseguir a nossa vaga na quarta-feira à noite”, acrescentou.
Os cruzeirenses treinaram segunda-feira na Toca da Raposa II e logo após seguiram para Assunção, onde realizam um treino de reconhecimento nesta terça-feira, dia 09. Os vinte nomes que viajaram e foram relacionados para a partida são:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Diogo Barbosa, Fabrício e Mayke
Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo e Léo
Meio-campistas: De Arrascaeta, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Raniel e Ramón Ábila