Na tarde de domingo, dia 14, o Cruzeiro recebeu em casa, no Mineirão, o São Paulo em jogo que marcou a estreia dos dois clubes no Campeonato Brasileiro. O jogo foi o terceiro encontro das duas equipes na temporada, sendo as duas anteriores pela Copa do Brasil, onde o Cruzeiro eliminou o rival e avançou às oitavas de final da competição. Na estreia pelo Brasileiro, Ábila marcou logo no início da segunda etapa e garantiu a vitória celeste em casa.
Apesar das várias baixas na equipe, o time escalado pelo técnico Mano Menezes criou boas oportunidades em uma primeira etapa de muito estudo dos dois lados. Através e Ábila, Rafinha e Arrascaeta saíram boas ofensivas celestes em cima da forte defesa paulista. Faltando cerca de 15 minutos para o fim da metade inicial Ábila esteve próximo de abrir o placar duas vezes. A primeira após vencer o zagueiro Rodrigo Caio no combate e a segunda após passe de Arrascaeta.
Após a volta do intervalo, logo aos dois minutos de partida, Diogo cobrou arremesso com velocidade para Alisson, que mandou na área para Ábila completar. Cruzeiro 1 x 0 São Paulo. Na sequência da partida o Cruzeiro seguiu tentando abrir espaços na equipe adversária e a equipe paulista até tentou oferecer risco, mas a defesa estrelada estava bem posicionada para evitar qualquer perigo.
Com a vitória, o Cruzeiro estreia garantindo três pontos na tabela do Brasileirão. O próximo duelo celeste é no dia 21, também pelo Campeonato Nacional, contra o Sport, na Ilha do Retiro e com início previsto para às 19 horas.
Para a vitória contra o São Paulo, os atletas relacionados por Mano Menezes foram:
Fábio, Lucas Romero (John Lennon), Léo, Dedé, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Arrascaeta, Rafinha (Lucas Silva), Alisson e Ramón Ábila (Ranier).