No próximo domingo, dia 21, o Cruzeiro volta aos gramados para enfrentar a equipe do Sport, em Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória na estreia, diante do São Paulo, o Maior de Minas busca ter uma boa arrancada na competição. A partida tem o início previsto para às 19h e acontece no estádio Ilha do Retiro.
O elenco estrelado teve a semana para focar e se preparar para o confronto. Na quarta-feira o Cruzeiro trabalhou em dois períodos e, na atividade realizada durante a tarde na Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes pode contar com duas novidades em seu grupo de trabalho: o meio-campista Ariel Cabral e o atacante Rafael Marques.
A atividade se iniciou com um treino físico, seguido de um treino técnico. Logo depois, foi feito um trabalho tático com uma equipe formada por: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Alisson; De Arrascaeta e Ramón Ábila. O outro time contou com: Rafael, Lennon, Kunty, Nonoca e Fabrício; Ariel Cabral, Lucas Silva, Bryan e Alex; Raniel e Rafael Marques.
Em coletiva na sexta-feira, o técnico Mano Menezes falou sobre o confronto e o elenco que deve ir a Recife.
“Vamos ver o que é melhor para a equipe. A característica de Ariel é diferente de Henrique e Hudson. Ariel é um pouco mais segundo jogador de meio-campo, participa mais da armação de jogadas. Vai depender do que achamos que a equipe vai precisar. Estou satisfeito com Hudson, Henrique e outros jogadores. Mas quando Ariel estava jogando, também estava satisfeito com ele. É a vida do técnico, temos que ter essas decisões. Mas, o que vai nos nortear é o que acharmos melhor para a equipe”, destacou.