Às 19 horas do domingo, dia 21, teve início o segundo confronto da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes no Brasileirão 2017. Contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, a equipe celeste buscava a segunda vitória e uma boa arrancada no Campeonato Nacional. A Raposa foi quem abriu o placar, mas a equipe do Sport igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Mesmo superior na segunda etapa, o Cruzeiro não conseguiu passar pelo goleiro Magrão e a partida terminou com um gol para cada lado.
A primeira etapa iniciou bem disputada. O goleiro celeste atuou com maestria quando requisitado e o time estrelado buscava espaços na defesa do Leão para abrir o marcador. Aos 19 minutos a Raposa fez o seu com Alisson. Após passe de Lucas Romero, o atacante pegou de primeira e tirou o zero do placar. Aos 33 minutos o árbitro da partida sinalizou penalidade para o Sport. Diego Souza cobrou e empatou a partida. Os dois times foram ao intervalo com um gol para cada lado.
A volta do intervalo começou amarrada dentro das quatro linhas. A bola trocou com frequência de dono, mas o Maior de Minas conseguiu se aproximar mais da meta adversária nos primeiros minutos. Hudson mandou uma bomba aos 12 minutos de partida, mas o goleiro Magrão se esticou e conseguiu mandar pela linha de fundo. Os comandados de Mano Menezes cresceram em campo e seguiram pressionando e explorando o cansaço da equipe Pernambucana, mas nos acréscimos o goleiro Magrão fez outra boa defesa e garantiu o empate para sua equipe, em casa.
No empate fora de casa, que garantiu o quarto ponto celeste em dois jogos no Brasileirão, os relacionados por Mano foram: Fábio, Lucas Romero, (Ariel Cabral), Léo, Dedé, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, De Arrascaeta, Rafinha (Rafael Marques), Alisson e Ramón Ábila (Alex).
O próximo confronto do Cruzeiro é diante do Santos no dia 28, a partir das 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Nacional.