Na tarde do último domingo, dia 28, a equipe do Cruzeiro foi a Vila Belmiro, em São Paulo, enfrentar a equipe do Santos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sob os comandos do técnico Mano Menezes, o elenco estrelado disputou os 90 minutos em busca dos três pontos da vitória e de uma boa arrancada na competição nacional. Mesmo com dificuldades, equipe cresceu e próximo do fim do confronto Thiago Neves marcou e carimbou a vitória.
A primeira etapa teve início com a Raposa pressionando a equipe santista dentro de sua casa, mas os paulistas tentavam dar respostas a altura. Foram poucas as chances criadas na primeira metade. Um confronto travado e com as duas equipes se estudando muito levou os jogadores ao intervalo sem alterações no marcador.
Na volta do intervalo, as equipes protagonizaram um confronto ainda mais duro, com muita marcação e faltas em sequência, mas o Cruzeiro seguiu na busca por espaços para criar e oferecer perigo a defesa santista. Aos 31 minutos, Thiago Neves teve chance de abrir o placar, mas o goleiro Vanderlei fez uma grande defesa. Aos 37 minutos, Ariel Cabral lançou para Ábila, que Mano Menezes pôs no lugar de Hudson na segunda etapa, e o atacante rolou para Thiago Neves completar para o gol. Cruzeiro 1 x 0 Santos. Após o gol a equipe estrelada conduziu a partida e garantiu os três pontos.
Com a importante vitória fora de casa o Cruzeiro chega a 7 pontos e assume momentaneamente a segunda colocação na tabela. O próximo confronto celeste é no dia primeiro de junho, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil. A partida acontece na Arena Condá e tem início previsto para às 21h30min.
Contra o Santos, os jogadores escalados por Mano Menezes foram:
Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé (Caicedo), Diogo Barbosa, Henrique, Hudson (Ábila), Ariel Cabral, Arrascaeta (Thiago Neves), Alisson e Rafael Marques.