Após a classificação na Copa do Brasil no meio da semana, Cruzeiro e Chapecoense voltam a se encontrar no domingo, dia 04, a partir das 19 horas. A equipe celeste recebe os catarinenses no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o terceiro confronto entre os dois times na temporada, com uma vitória celeste e um empate sem gols, até então.
“A gente sabia e esperava um jogo difícil pelo nível de atuação da Chapecoense nos últimos jogos. Era a única equipe que havia jogado a Libertadores que ainda não tinha conseguido passar para a próxima fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro veio para saber enfrentar o jogo com a força que o jogo ia requerer. Acho que a equipe foi bem, sofreu quando tinha que sofrer, criou oportunidades para fazer seu gol. Saímos contentes daqui”, disse o treinador.
O meia Robinho e o lateral-direito Ezequiel participaram normalmente da atividade técnica realizada na Toca da Raposa II com os reservas. Os titulares passaram por um treino regenerativo. O atacante Rafael Sóbis segue na transição da fisioterapia para a preparação física, se recuperando de uma lesão muscular proximal na coxa esquerda. Na teoria, Sóbis precisaria de mais um mês para ficar totalmente livre do problema de ordem médica.
Para Mano, o novo confronto é uma oportunidade para o Cruzeiro lotar o Mineirão e jogar pela liderança do Campeonato.
“Nos colocamos junto com a Chapecoense e o Corinthians em termos de pontuação e precisamos desse torcedor. Queremos dar a eles essa alegria que prometemos durante o ano. Estamos felizes com a equipe, ela vem se mantendo com bom rendimento e pontos corridos exigem rendimento, performance e instabilidade. O torcedor ajuda muito e queremos que eles nos empurrem no domingo", finalizou.
Jogadores convocados para a partida contra a Chapecoense:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Lateral-direito: Lennon
Zagueiros: Kunty Caicedo, Léo e Murilo Cerqueira
Laterais-esquerdos: Bryan, Diogo Barbosa e Fabrício
Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva, Rafael Marques, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Raniel e Ramón Abila