O terceiro duelo entre Cruzeiro e Chapecoense na temporada ganhou um novo episódio neste domingo, dia 04. Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa recebeu a equipe catarinense, no Mineirão, visando manter o retrospecto favorável, que contava com um empate e uma vitória nos dois encontros anteriores, válidos pela Copa do Brasil. Apesar da constante investida e pressão celeste, o time visitante soube aproveitar melhor suas chances, convertendo duas vezes e saindo com a vitória, acabando com a invencibilidade da equipe do técnico Mano Menezes.
O Maior de Minas iniciou a partida com uma forte pressão sobre a Chape, com domínio da posse de bola e procurando o gol de Jandrei, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa já no quinto minuto de bola rolando. O Cruzeiro seguiu investindo sobre a defesa catarinense e chegou a oferecer perigo com alguns contra-ataques rápidos, mas aos 24 minutos Wellington Paulista mandou de cabeça, abrindo o placar. Na sequência da partida o Cruzeiro aumentou a pressão, obrigando a equipe de Chapecó a ser mais dura na contenção. Após os dois minutos acrescidos ao tempo normal, os times foram ao vestiário.
Na volta do intervalo, Douglas Grolli ampliou para os catarinenses. Na sequência, Lennon cruzou para Ábila, que mandou de bicicleta, mas a bola subiu demais. Aos 12 minutos, Andrei Girotto derrubou Thiago Neves na área, mas o árbitro da partida mandou o jogo seguir. O Cruzeiro seguiu pressionando o time de Chapecó, mas a bola parou na boa atuação do goleiro Jandrei. Aos 50 minutos da segunda etapa o árbitro encerrou a partida.
Com o revés de 2 a 0 para a Chapecoense, o Cruzeiro fica na oitava colocação no campeonato e volta a campo no dia 8, contra o Bahia, às 21h, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão.
O time do Cruzeiro teve: Fábio; Hudson (Lennon), Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral (Robinho) e Henrique; Rafinha (Ábila), Alisson e Thiago Neves; Rafael Marques.