Após enfrentar a Chapecoense em casa, a delegação estrelada volta aos gramados já na quinta-feira, dia 8, diante do Bahia. Sob os comandos do técnico Mano Menezes, o Cruzeiro enfrenta a equipe baiana, no estádio Fonte Nova, com a missão de trazer os três pontos na bagagem de volta a Minas Gerais. A partida tem início previsto para às 21h.
Após retornar de lesão, o meia Robinho voltou a atuar pela equipe na partida contra a Chapecoense e é uma das opções disponíveis para reforçar a Raposa na quinta. Rafael Sobis voltou a trabalhar em campo após quase um mês se recuperando de problemas musculares. Em contrapartida, o armador Alex teve lesão confirmada e os meio-campistas Lucas Silva e Alisson foram poupados do treino preparatório para o confronto com o Bahia.
Os meio-campistas Lucas Silva e Alisson, com desgaste muscular, também não participaram do trabalho desta terça-feira. A princípio, os dois jogadores estarão à disposição de Mano para o duelo em Salvador. O técnico celeste testou a equipe com as entradas de Ezequiel, Dedé, Robinho, Elber e Ramón Ábila.
O Cruzeiro titular trabalhou com Fábio; Ezequiel, Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Robinho e Thiago Neves; Ramón Ábila. Os reservas participaram do trabalho técnico com Rafael; Lennon, Arthur (jogador das categorias de base do clube), Murilo Cerqueira e Fabrício; Hudson, Nonoca, Lucas Romero e Bryan; Rafinha e Rafael Marques. A mudança estritamente tática fica por conta do setor de ataque. O comandante celeste indicou que Ramón Ábila voltará a ganhar uma chance como titular.
Os relacionados para a partida foram:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício e Lennon
Zagueiros: Arthur, Léo e Murilo Cerqueira
Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Romero, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Marques e Ramón Ábila