Nesta quinta-feira, dia 08, o Cruzeiro foi a Salvador enfrentar o Bahia pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de arrecadar três pontos e garantir a vitória mesmo fora de casa, o Cruzeiro foi surpreendido com a expulsão de Henrique logo aos 9 minutos. Abalado, sofreu o tento ainda na primeira etapa e até tentou recuperar na segunda etapa, mas a Raposa não conseguiu igualar o marcador.
A partida, que tinha tudo para ser um confronto disputado, sofreu uma mudança logo aos nove minutos. Após falta de Henrique em Edgar Júnior, o volante que atuava como zagueiro foi expulso pelo árbitro da partida. Aos 17 minutos de jogo e com um a mais em campo, o Bahia abriu o placar com Edgar Júnior, após cobrança rápida de falta. O Cruzeiro se defendeu com garra e, aos 37 minutos, chegou perto de empatar com Robinho, mas Jean saiu bem e interceptou a jogada.
Na volta para a etapa final de partida o Maior de Minas conseguiu se recompor e oferecer perigo aos donos da casa. Logo aos 14 minutos uma tabela de Thiago Neves e Robinho quase igualou tudo na fonte nova, mas Matheus Reis se jogou e salvou o Bahia. O confronto seguiu intenso e disputado, mas com um a menos nas quatro linhas a equipe de Mano Menezes não conseguiu marcar e igualar o marcador.
Com o revés fora de casa o Cruzeiro fica com a 10ª colocação no Brasileirão e volta aos gramados no próximo domingo, dia 10, quando recebe o Atlético-GO em casa, no Mineirão, a partir das 18h30min.
Em Salvador, o Cruzeiro jogou com:
Fábio; Ezequiel, Leo, Henrique e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho (Elber), Thiago Neves (Rafinha) e Alisson; Ramón Ábila (Murilo Cerqueira).