Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o Atlético-GO, neste domingo, dia 11. A partida teve início às 18h30min, no Mineirão, com a equipe celeste levando a missão recuperar o retrospecto favorável e manter o bom aproveitamento sob comando de Mano Menezes. Com o domínio da bola na primeira etapa, faltava apenas marcar e, após trocas de Mano no intervalo, Ábila fez o primeiro aos 16 minutos. Aos 33 Alisson foi derrubado na área e Ábila, novamente, converteu.
Com Rafael Marques flutuando bastante pelo campo, ora como ponta e ora como segundo atacante, a Raposa deu trabalho à defesa goiana. Superior em campo desde os primeiros minutos, o Cruzeiro tentava encontrar espaços para finalizar com eficácia. Aos 28 minutos, Thiago Neves recebeu na intermediária, limpou a marcação, avançou e soltou uma bomba no travessão.
Na volta do intervalo o comandante celeste pôs Alisson no lugar de Rafael Marques e aos 16 minutos ele deu um passe para Ábila completar para o gol, no canto do goleiro Felipe. Cruzeiro 1 x 0 Atlético-GO. Com o placar favorável ao Maior de Minas, o Atlético até tentou pressionar, mas a Raposa logo voltou a cadenciar e ditar o ritmo da partida. Aos 27 e 28 a defesa do Dragão salvou a equipe duas vezes em troca de passes de Alisson e Ábila e Diogo Barbosa e Thiago Neves. Na reta final da primeira etapa Alisson foi derrubado na área e Ábila converteu o pênalti para o Cruzeiro.
Com o triunfo de dois a zero em casa, o Cruzeiro garante os três pontos e fica temporariamente com a sexta colocação e 10 pontos na competição. O próximo duelo celeste é já no dia 14, contra o Corinthians, líder do Brasileirão, fora de casa. A partida acontece na Arena Corinthians e tem início previsto para às 21h45min.
Contra o Atlético-GO, os atletas que entraram em campo foram: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo Cerqueira, Diogo Barbosa, Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Rafinha), Rafael Marques (Alisson) e Ramón Ábila.