Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

Cruzeiro luta até o fim, mas Corinthians converte em bola parada

Diante do líder invicto do Brasileirão, o Cruzeiro pressionou até o último minuto, mas sofreu gol em cobrança de escanteio
Na noite de quarta-feira, dia 14, o Cruzeiro foi a São Paulo enfrentar a equipe do Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve início às 21h45min, na Arena Corinthians. Fora de casa, o elenco estrelado enfrentou o líder do campeonato, invicto, em busca de retornar a Minas Gerais com três pontos. Diante da campanha do rival na temporada, o técnico Mano Menezes citou a necessidade de barrar a pressão corinthiana no início da partida.

"Nós não temos jogador com a mesma característica do Robinho. Sabemos da pressão inicial que o Corinthians fará. Precisamos fechar isso e dar liberdade para Thiago Neves, Rafinha e Ábila. Senão, ficamos no meio do caminho, o pior lugar para ficar." comentou Mano Menezes, antes da partida.

A primeira etapa da partida foi de muita disputa dentro das quatro linhas. Com duas equipes concentradas em construir um bom resultado em campo, o jogo foi truncado e com poucas chances de gol criadas nas duas pontas. Eficaz, o setor defensivo celeste conseguiu bloquear as triangulações Corinthianas. Aos 20 minutos, Thiago Neves chegou pela esquerda, cruzou bem e Ariel Cabral tocou de cabeça pela lateral do gol de Cássio. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, Balbuena cabeceou e abriu o placar para os donos da casa. Com 1 a 0 para o Corinthians, as equipes foram ao vestiário.

Na volta do intervalo o Cruzeiro conseguiu aumentar um pouco o ritmo e se aproximar dos donos da casa na posse de bola. A partida seguiu truncada, com poucas chances criadas e com as duas equipes se estudando bastante taticamente. Aos 35 minutos, Alisson recebeu dentro da área do Corinthians e finalizou. A bola tinha o gol como destino, mas o zagueiro Pablo se atirou e conseguiu desviar. Aos 41 Ábila deu um chapéu no goleiro Cássio e mandou para o fundo das redes, mas o árbitro da partida sinalizou impedimento. Aos 42, com Alisson, e aos 47, com Rafael Sóbis, a pressão celeste obrigou o goleiro Cássio a fazer excelentes defesas.

Com o tento sofrido no final da primeira etapa, o Cruzeiro amargou a derrota por 1 a 0 fora de casa e volta a Minas para se preparar para receber o Grêmio, segundo colocado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Mineirão, no dia 19 de junho, e tem início previsto para às 20h.

Contra o Corinthians, os atletas que participaram da partida foram:
Fábio, Ezequiel, Murilo Cerqueira, Léo, Diogo Barbosa, Henrique (Alisson), Ariel Cabral, Rafinha (Rafael Sóbis), Lucas Romero, Thiago Neves (Rafael Marques) e Ramón Ábila.