Oitavo colocado no Campeonato Nacional, o Cruzeiro se reapresentou na tarde de sexta-feira, dia 16, na Toca da Raposa II. Os atletas estrelados já se preparam para o confronto diante do Grêmio, vice-líder, em casa. O equatoriano Kunty Caicedo, que estava a serviço de sua seleção, é retorno confirmado entre as opções de Mano Menezes para a partida que ocorre na próxima segunda-feira, dia 19, no Mineirão. O duelo tem início previsto para às 20h.
O atacante Sassá, de 23 anos, recente contratação da diretoria celeste, já figura nos treinos na Toca, mas segundo o comandante celeste deve estrear somente dentro de quinze dias. Prazo para recuperar a forma física, após 30 dias afastado do futebol.
“Foi uma boa aquisição do Cruzeiro. Acho que vamos conseguir trabalhar juntamente com o jogador para direcionar bem, colocar a cabeça no lugar, trabalhar bastante. Acho que ele precisa de condição física melhor, pois estava há 30 dias sem jogar e as condições ainda não são adequadas para jogar na segunda-feira”, disse Mano.
Mesmo jogando no mesmo nível e finalizando mais vezes que o Corinthians, o Cruzeiro sofreu um gol aos 42 minutos da etapa inicial e perdeu a partida fora de casa. Para Mano, o Maior de Minas merecia pelo menos o empate pelo que demonstrou dentro das quatro linhas.
“É importante analisar o jogo durante 90 minutos. Me parece que o Cruzeiro saiu derrotado de um jogo em que não mereceu perder. Era esperado o Corinthians tomando iniciativa, porque faz isso contra todos os adversários. Nós pensamos em bloquear essa iniciativa, principalmente na primeira parte. Eles tiveram a felicidade de fazer o gol aos 42 minutos numa jogada de bola aérea, quando não estavam nos pressionando. Nós até tivemos duas ou três possibilidades de contra-ataques para encaixar boas jogadas e fazer o nosso gol. Mas fizeram, é mérito, trabalha-se para isso na bola parada. Eles tiveram a felicidade de fazer o gol no fim do primeiro tempo”, afirmou Mano, que já programava a entrada de Alisson na parte complementar.
Os atletas relacionados pela partida são:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício e Lennon
Zagueiros: Léo, Kunty Caicedo e Murilo
Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Marques, Rafael Sóbis e Ramón Ábila