Na noite desta quinta-feira, dia 22, o Cruzeiro viajou a Campinas, São Paulo, para enfrentar a Ponte Preta. A partida válida pela nona rodada do Brasileirão teve início por volta das 19h30min, no Estádio Moisés Lucarelli. Optando por poupar os atletas que vinham atuando, Mano Menezes escalou uma equipe diferente. Suspenso no confronto contra o Grêmio, quem comandou o time da área técnica foi o auxiliar Sidney Lobo.
Os primeiros vinte minutos do confronto foram tranquilos, sem grandes oportunidades para ambos os lados. Um duelo forte no meio de campo e com os setores defensivos trabalhando bem na contenção. Aos 21 Élber avançou com habilidade e cruzou com direção a Ábila, na área, mas o goleiro Aranha se antecipou e fez a defesa. Aos 35 minutos de jogo o árbitro da partida assinalou penalidade máxima para a Ponte Preta. Lucca bateu e converteu. Ponte Preta x 0 Cruzeiro. O Maior de Minas tentou avançar sobre a defesa da Macaca, mas foi ao intervalo com um gol de desvantagem no marcador.
Na volta do intervalo o Cruzeiro pressionou o adversário. Aos 8 minutos Élber mandou uma bomba para a defesa do goleiro Aranha. Aos 11 minutos um ataque da Raposa passou poucos centímetros acima do gol. Ábila ajeitou de peito para Rafael Marques, que pegou mal e mandou por cima. Na sequência o elenco estrelado insistiu, mas a defesa da Macaca foi eficaz na contenção.
O próximo duelo celeste é no dia 25, em casa, contra o Coritiba. A partida marca a 10ª rodada do Brasileirão e tem início previsto para às 16h. Após cumprir suspensão, Mano Menezes volta ao comando da equipe e tem a missão de manter os três pontos em Minas Gerais.
Contra a Ponte Preta, os atletas que entraram em campo foram: Fábio, John Lennon (Lucas Romero), Luis Caicedo, Murilo Cerqueira, Bryan, Hudson, Lucas Silva, Rafinha, Élber, Ramón Ábila (Rafael Sóbis) e Rafael Marques (Sassá)