Em Belo Horizonte, na tarde de domingo, dia 25, o Cruzeiro recebeu a equipe do Coritiba, no Estádio Mineirão. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, teve início às 16h. Após apresentar bom futebol em seus confrontos, o técnico Mano Menezes salientou a necessidade dos três pontos e da vitória ao Maior de Minas.
"Nossa escolha (contra a Ponte) foi para fazer um jogo forte hoje. O Coritiba vem fazendo uma boa campanha, e o Cruzeiro bons jogos. Mas bons jogos nao adianta, né?! Temos que vencer". afirmou.
Logo aos 2 minutos de partida Ariel Cabral mandou uma bomba de fora da área, levando perigo a meta paranaense. A Raposa pressionou muito nos minutos iniciais, levando dificuldade para os visitantes acertarem a marcação. Aos 16 um chute de Diogo Barbosa carimbou a trave do goleiro Wilson. Aos 37 minutos, após cruzamento de Diogo Barbosa, Thiago Neves abriu o placar para o Maior de Minas. Cruzeiro 1 x 0 Coritiba. Após os dois minutos acrescidos, as duas equipes foram ao vestiário.
O elenco estrelado voltou do intervalo pressionando a defesa visitante com Thiago Neves e Rafael Sóbis, obrigando o goleiro Wilson a trabalhar. Aos 19 minutos de partida, Rafael Sóbis passou por Wilson e depois por William Matheus e fuzilou para o gol. O segundo celeste. O Coritiba tentou criar, mas encontrou dificuldades de passar pela defesa estrelada mesmo após fazer substituições. Com o placar favorável os comandados de Mano Menezes ditaram o ritmo da partida e garantiram os três pontos da vitória.
Após a vitória em casa, o Maior de Minas viaja a São Paulo, onde enfrenta a equipe do Palmeiras no Allianz Parque. A partida acontece no dia 28, às 21h45min, e é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
No triunfo no Mineirão, os atletas que participaram do duelo foram:
Fábio, Ezequiel, Luis Caicedo, Léo, Diogo Barbosa, Ariel Cabral, Lucas Romero (Hudson), Thiago Neves, Robinho, Alisson (Rafael Marques) e Rafael Sobis (Sassá)