De volta aos pontos corridos, o Cruzeiro tem o maior clássico mineiro pela frente, no Brasileirão. Pela 11ª rodada, o Maior de Minas enfrenta o Atlético-MG, na Arena Independência, no próximo domingo, dia 02.
Décimo colocado, com 14 pontos, o Cruzeiro está na parte central da tabela do Campeonato Brasileiro e o G-6, grupo dos clubes com vaga na Libertadores, está mais próximo da realidade celeste. O Vasco, último na zona de classificação para a próxima edição do torneio da Conmebol, está com 15 pontos. Com isso em mente, os comandados de Mano Menezes estão concentrados para conseguir um bom resultado diante do Galo mineiro.
“A única maneira de poder sonhar com colocações melhores (na tabela de classificação) é mantendo a produção dos últimos jogos. Temos condições disso, de ser mais estáveis e traduzir em pontos o que estamos fazendo. Estamos em busca de uma sequência de vitórias’, argumenta o técnico.
O técnico Mano Menezes terá à disposição os atletas Rafael Marques e Sassá, que não puderam ser relacionados no jogo da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, devido ao prazo de inscrições expirado da competição. Rafinha, com uma lesão na coxa direita, sofrida no treino de sexta-feira, será ausência.
Confira a lista dos jogadores convocados para o clássico:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Fabrício
Zagueiros: Léo, Kunty Caicedo e Murilo
Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Marques, Rafael Sóbis, Ramón Ábila e Sassá