A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano ganhou um grande capítulo com o maior duelo de Minas Gerais. O Cruzeiro foi ao Estádio Independência enfrentar o Atlético-MG, em partida que teve início às 16h de domingo, dia 02. O Cruzeiro chegou a abrir o placar, mas os donos da casa foram mais efetivos e anotaram três gols, garantindo a vitória.
Em início inspirado, a Raposa abriu o placar logo aos 5 minutos de partida, com Thiago Neves. Thiago Neves carregou a bola no meio de campo, abriu o jogo para Alisson, na esquerda, que cruzou para dentro da grande área, onde Thiago Neves só carimbou o passaporte para o fundo das redes. Três minutos depois, o camisa 30, novamente, obrigou o goleiro Victor a fazer uma boa defesa após cobrança de falta. O Cruzeiro seguiu pressionando com intensidade dentro das quatro linhas, mas já no fim da primeira etapa os donos da casa igualaram o marcador, com Cazares aos 47 minutos, e viraram, com Fred aos 29. Com Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro, o árbitro encerrou a primeira metade do confronto.
Na volta do vestiário, o time de Mano Menezes voltou a se impor e pressionar a defesa atleticana, em busca do empate. Aos 17 minutos, Thiago Neves cobrou falta, a bola desviou e o goleiro Victor estava bem posicionado para fazer a defesa. Grande parte da metade final foi de atletas cinco estrelas tentando encontrar espaços para furar a defesa dos donos da casa, em busca do gol de empate. Aos 33 do segundo tempo, Fred recebeu na pequena área, com espaço para mandar no contrapé do goleiro Fábio. Após os refletores do estádio desligarem, o árbitro paralisou o confronto por cerca de 14 minutos. Aos 46, Sassá entrou na área, passou pelo marcador, mas parou a jogada pedindo o toque de mão do defensor atlético. O árbitro da partida nada marcou. Após os minutos acrescidos, a partida foi encerrada com o placar em Atlético-MG 3 a 1 Cruzeiro.
O Cruzeiro volta aos gramados no próximo domingo, dia 09, contra o Palmeiras. Pelo Brasileirão, as duas equipes se enfrentam na 12ª rodada da competição, no Mineirão, a partir das 16h.
O elenco cinco estrelas posto em campo pelo técnico Mano Menezes contou com os seguintes nomes: Fábio, Ezequiel, Léo, Luis Caicedo, Diogo Barbosa, Lucas Romero, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho (Élber), Alisson e Rafael Sobis (Ábila).