Em novo confronto, o Cruzeiro recebeu o atual Campeão Brasileiro, o Palmeiras, no Mineirão na tarde do último domingo, dia 09. Em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, o Maior de Minas teve três oportunidades de gol e foi eficiente em duas delas, levando dois gols de vantagem para a etapa final. O Palmeiras até descontou, mas os comandados de Mano Menezes ampliaram no finzinho da partida e garantiram os três pontos dentro de casa.
Logo no primeiro minuto de partida, o elenco estrelado obrigou Prass a fazer uma excelente defesa. A partida seguiu bem disputada, com a marcação dos visitantes sendo bem executada no meio de campo celeste. Aos 31 minutos, Thiago Neves abriu o marcador para o Cruzeiro. Alisson deu linda enfiada de bola para Thiago Neves que, sem ângulo, bateu na saída de Prass e marcou seu 11º gol com a camisa celeste. Apesar da equipe paulista ter 53% da poesse de bola, já nos minutos finais da primeira etapa, Hudson fez Cruzeiro 2 x 0 Palmeiras após passe de Lucas Romero.
A Raposa voltou do intervalo já se aproximando da meta de Fernando Prass. Aos 10 minutos Murilo chutou para o gol, mas o árbitro da partida anulou o gol pois viu falta na jogada. Aos 16 o Palmeiras descontou com William. Os visitantes se fecharam em campo, trabalhando forte a marcação para evitar a criação de jogadas do lado estrelado. Quando requisitada, a defesa celeste se saiu bem e evitou as ofensivas paulistas. Aos 31 minutos Diogo Barbosa cruzou, Sassá recebeu na pequena área e cabeceou, mas Fernando Prass faz boa defesa. Já aos 46 da segunda etapa, Élber ampliou o placar após sobra de bola de Prass.
Com a vitória, a Raposa avança da 15ª para a 7ª colocação na tabela da competição nacional. O Cruzeiro volta aos gramados no dia 12, quarta-feira, às 21h45min, na Arena da Baixada, onde enfrenta o Atlético-PR pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo com o Palmeiras, os atletas que entraram em campo foram:
Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson (Lucas Silva), Ariel Cabral, Thiago Neves (Élber), Alisson e Rafael Sóbis (Sassá).