O elenco estrelado se reapresentou na Toca da Raposa na segunda, após o triunfo diante do Palmeiras, no Mineirão. Os três gols marcados pela Raposa no atual Campeão Brasileiro trazem confiança ao plantel cinco estrelas para a sequência da competição, já que o Cruzeiro saltou da 15ª para a 7ª posição, colado no G6, grupo que garante a classificação a Libertadores. O próximo confronto estrelado é diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, e tem o início previsto para às 21h45.
Enfrentar o Furacão dentro de sua casa é uma missão árdua para os comandados de Mano Menezes. O técnico estrelado falou em coletiva sobre a eficácia do sistema com três volantes, implantando no último confronto, que fechou os espaços, impedindo a equipe paulista de avançar, e permitiu a Raposa que marcasse três vezes, decretando a vitória no Mineirão.
“Às vezes é cobrado do Cruzeiro que tem que jogar um futebol diferente, ser ofensivo... o Cruzeiro foi ofensivo hoje jogando do jeito que jogou. Criou chances suficientes para fazer três. Não precisa mais que isso. Pode melhorar seu sistema? É claro que pode melhorar. Mas não existe maneira boa ou ruim de jogar. Existe execução boa. Se você fizer bem o jogo, de qualquer maneira pode fazer um bom jogo. É isso que me deixa satisfeito e é isso que eu gostaria que o torcedor do Cruzeiro entendesse. ” Comentou.
Novo desfalque, Hudson se lesionou no confronto com o Palmeiras e está aos cuidados do Departamento Médico do Cruzeiro, junto de outros sete jogadores: Robinho, Manoel, Arrascaeta, Raniel, Dedé e Judivan. Dessa lista, Manoel, Raniel e Arrascaeta estão em fase de transição da fisioterapia para a preparação física. Sem o camisa 25, o técnico Mano Menezes deverá escalar Lucas Silva nesta quarta-feira. Como também perdeu Ariel Cabral, mas por suspensão, o treinador poderá utilizar Ezequiel, que, apesar de estar tratamento de problema crônico no púbis, treinou normalmente nesta terça e tende a ser relacionado. A equipe celeste realizou na manhã desta terça a última atividade antes da viagem a Curitiba.
Os relacionados para o duelo no Paraná são:
Goleiros: Fábio, Lucão e Rafael
Laterais: Ezequiel, Bryan, Diogo Barbosa e Fabrício
Zagueiros: Arthur, Léo e Murilo
Meio-campistas: Elber, Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Marques, Rafael Sobis, Ramón Abila e Sassá