Na tarde de domingo, dia 16, o Cruzeiro teve mais um capítulo de sua saga rumo ao G4 do Brasileirão. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe mineira recebeu o Flamengo no Mineirão, às 16h, em partida válida pela 14ª rodada da competição. Após um primeiro tempo de bom futebol dos dois lados, os visitantes até abriram o placar no início da segunda etapa, mas as mudanças de Mano foram eficazes e, com Sassá, o elenco estrelado igualou o marcador.
Diante do forte rival, o Cruzeiro teve a oportunidade de abrir o placar logo aos 7 minutos de confronto, quando Thiago Neves recebeu na área, matou no peito e finalizou, parando na grande defesa do goleiro Thiago. O duelo seguiu disputado no meio de campo, com as duas equipes se estudando e buscando por oportunidades de criar jogadas de perigo. Os visitantes criaram boas chances, mas a defesa estrelada trabalhou bem na contenção. Após o minuto acrescido ao tempo normal, as equipes foram ao vestiário sem mexer no marcador.
No primeiro minuto após a volta do intervalo, Sóbis cruzou buscando Élber e a defesa carioca foi cirúrgica para evitar o gol estrelado. Aos 5, o goleiro Thiago fez outra grande defesa na finalização de Élber. Em grande número na área do Cruzeiro, o Flamengo abriu o marcador com Everton, de cabeça, aos 8 minutos da segunda etapa. Aos 13, Mano promoveu Sassá no lugar de Élber e, após receber passe de Diogo Barbosa, o atacante finalizou com categoria e marcou o seu primeiro gol com a camisa estrelada, deixando tudo igual no Mineirão. Sassá ainda perdeu uma grande oportunidade de marcar o segundo e virar o marcador, aos 27 minutos. A Raposa seguiu pressionando com intensidade a equipe carioca a partir das mudanças feitas pelo comandante estrelado. Nos minutos finais, o setor defensivo do Maior de Minas mostrou preparo e anulou qualquer possibilidade de gol rubro-negro.
Após o empate, o time de Mano volta aos gramados no dia 20, quinta-feira, contra o Fluminense. A partida ainda não tem local definido, mas deve iniciar às 21h e é válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
No duelo com a equipe carioca, os atletas que foram relacionados foram: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Ariel Cabral, Lucas Silva (Nonoca), Thiago Neves, Élber (Sassá), Alisson e Rafael Sobis (Rafael Marques).