Na noite de quinta-feira, dia 20, o Maior de Minas visitou o Fluminense de Abel Braga, no Rio. O estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi palco do confronto entre as duas equipes com campanhas similares na competição. A Raposa jogou melhor e chegou a abrir o placar, com Sassá, mas os donos da casa conseguiram o empate no final da etapa inicial, com Richarlysson.
A partida começou disputada, com duas grandes equipes buscando o jogo. O goleiro Fábio foi requisitado logo aos 10 minutos, mas saiu bem e impediu o Fluminense de marcar. Aos 15, Thiago Neves cobrou escanteio pela esquerda, Léo apareceu livre, mas chutou por cima do gol. Aos 26, a equipe celeste ofereceu perigo com um chute forte de Henrique, mas a bola parou na defesa tricolor. Em noite inspirada de Thiago Neves, os comandados de Mano conseguiram manter mais posse de bola do que os donos da casa e, aos 35 minutos, o camisa 30 recebeu na área e tocou para Sassá, que finalizou para a rede, sem chances para Júlio César. Cruzeiro 1x0 Fluminense. Fábio e a defesa mineira atuaram bem quando requisitados, mas aos 40 minutos de partida Richarlysson converteu um pênalti assinalado pelo árbitro. As duas equipes foram ao vestiário com um gol para cada lado no marcador.
Na volta do intervalo o Cruzeiro foi para cima, em busca da vitória. Apesar da pressão, os donos da casa criaram algumas boas jogadas aos 22 e 37 minutos, que pararam na excelente atuação do goleiro Fábio. Mano promoveu as três alterações na segunda etapa e garantiu o ponto fora de casa, que mantém a Raposa entre as melhores campanhas da competição. Com menos alternativas de gols em relação ao tempo inicial, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Agora, o time cinco estrelas volta suas atenções para o confronto diante do Avaí, no domingo, às 16h, na Ressacada. No duelo com o Fluminense, os atletas que entraram em campo do lado estrelado foram: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva e Ariel Cabral (Rafael Marques); Elber (Raniel), Thiago Neves e Sassá (Bryan).