Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro

Cruzeiro sai atrás, mas está na semifinal da Copa do Brasil

Elenco estrelado empata com o Palmeiras e carimba a vaga entre as quatro melhores equipes
No último dia 26, os mineiros compareceram em peso no Mineirão para prestigiar aquele que poderia vir a ser um dos maiores confrontos do ano. O Cruzeiro recebeu em sua casa o Palmeiras, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Após o 3 a 3 na casa do adversário, o Maior de Minas contava com a vantagem do empate em até três gols. Com um futebol coletivo e utilizando os dois lados do campo, o Maior de Minas foi superior desde os primeiros minutos e dominou a primeira etapa. Na metade da etapa final, Keno contou com um desvio na bola e abriu o placar para os visitantes, mas aos 39 minutos, Diogo Barbosa deixou tudo igual e garantiu a classificação celeste à semifinal.

O primeiro tempo começou nervoso dentro das quatro linhas, mas logo aos 3 minutos Élber mandou um voleio em direção a meta paulista, mas a bola foi em direção a linha de fundo. No início de jogo, o Cruzeiro conseguiu atrasar a saída de bola do Palmeiras e ficar em grande número no campo adversário. Aos 17 minutos, chute de Thiago Neves parou nas mãos de Jailson. Aos 32 minutos, o Porco tentou um chute de longe, mas Fábio segurou a bola com tranquilidade. Aos 35, Alissou deixou para Rafael Sóbis após boa jogada individual, mas o chute do atacante celeste foi travado pela zaga. Nos minutos finais, a Raposa encontrou espaços para se infiltrar na defesa palmeirense e criar boas oportunidades, mas a bola não entrou e as duas equipes foram ao vestiário sem movimentar o marcador.

No retorno aos gramados os comandados de Mano demonstraram muita vontade desde os primeiros minutos, tentando furar a defesa palmeirense com a velocidade de Élber pela direita. Aos 10 minutos, Élber sofreu falta próximo a linha de fundo e Thiago Neves cobrou no centro da área, mas o goleiro Jailson saiu bem para afastar. Aos 18 minutos, Rafael Veiga arriscou de muito longe, mas a bola passou a direita do gol de Fábio. Aos 25 minutos, Rafael Veiga cobrou escanteio e Fábio afastou, mas a bola sobrou para Keno mandar para o gol. A bola ainda desviou e enganou o goleiro celeste, abrindo o placar para os visitantes. Com o tento, a Raposa foi para cima do Palmeiras, dando trabalho à defesa rival. Aos 39, Henrique recuperou a bola, tocou para Alisson, que cruzou dentro da área. Diogo Barbosa mandou, de cabeça, para o fundo das redes. Arrascaeta ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas o goleiro Jailson fez uma excelente defesa. Após os quatro minutos acrescidos, o árbitro encerrou a partida.

Após o empate, o Cruzeiro garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil como a única a disputar a competição desde o seu início. No dia em que Mano Menezes fecha um ano de volta ao comando, a Raposa deu mais um importante passo na temporada, rumo a disputa do título da Copa.

O próximo duelo estrelado é no dia 30, às 19h, no Mineirão, onde enfrenta o Vitória pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Palmeiras, os atletas que defenderam a Raposa são: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Élber (Arrascaeta), Alisson (Lucas Silva) e Rafael Sóbis (Raniel).