Após a heroica classificação às semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro retorna aos gramados no próximo domingo, dia 30. A partir das 19h, o Maior de Minas recebe o Vitória, no Mineirão, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante celeste, Mano Menezes, quer que a equipe aproveite o momento de confiança gerado pela classificação para embalar também no Brasileirão e colar no grupo das quatro melhores equipes.
“Vencer sempre é bom, mesmo que não tenha sido uma vitória nos 90 minutos, mas sim a de superar um mata-mata. Precisamos manter esse momento de confiança para vencer. E vamos mostrar isso na prática. Você melhora o astral e a confiança aumenta. Dentro dessas condições, ajustar coisas importantes para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro”, projetou Mano.
Mesmo contra um adversário que ocupa a 19ª colocação, Mano cita que a necessária em campo atenção é a mesma.
“Não podemos confundir colocação com um jogo. Colocação é o que fizemos até agora. Estamos vindo de uma derrota para o Avaí, e o Avaí vinha de uma vitória em Porto Alegre sobre o Grêmio. O Vitória acaba de trocar o técnico, tem a motivação natural da troca e consequências disso. Independentemente do Vitória, o Cruzeiro tem que fazer um grande jogo para vencer”, decretou.
A equipe estrelada encerrou os preparativos para o confronto com a equipe baiana na manhã de sábado, com um treino recreativo. O meia Arrascaeta, o atacante Alisson e o lateral-direito Ezequiel foram poupados da atividade e ficaram na academia realizando trabalhos físicos. A equipe que entra em campo, porém, só será divulgada uma hora antes do confronto.
Jogadores relacionados para a partida contra o Vitória
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan e Diogo Barbosa
Zagueiros: Arthur, Léo, Manoel e Murilo Cerqueira
Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Marques, Rafael Sobis, Raniel e Sassá