Após garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu o Vitória no Mineirão, no último domingo, dia 30. A partida teve início às 19h e era válida pela 19ª rodada da competição. Um primeiro tempo corrido e um segundo de duas equipes bem fechadas resume o confronto entre o Cruzeiro e o Vitória. As boas oportunidades estreladas pararam na excelente atuação de Fernando Miguel e os chutes baianos passavam próximos a meta estrelada, em direção a linha de fundo. Sem movimentar o marcador, as duas equipes ficaram no 0 a 0 no Mineirão.
Os visitantes encontraram um Cruzeiro bem fechado no Mineirão, que desde os primeiros minutos buscou explorar as qualidades individuais de seus atletas para furar a defesa baiana. Aos 16 minutos, o Maior de Minas abriu o marcador, mas o árbitro auxiliar assinalou impedimento. Na sequência uma excelente tabela de Sassá e Sóbis terminou com chute saindo a direita da meta adversária. Aos 26 minutos, Fernando Miguel foi obrigado a fazer uma excelente defesa após cabeceio de Thiago Neves em bola cruzada por Diogo Barbosa. Em dois minutos, o comandante estrelado foi obrigado a utilizar duas das suas três substituições. Elber e Manoel saíram, machucados, e deram lugar a Rafinha e Murilo. Aos 45, quando solicitado, Fábio foi eficiente e parou um contra-ataque da equipe visitante. A Raposa respondeu rápido. Ariel Cabral cruzou para a área, Sassá não alcançou a bola, e Rafinha bateu forte. Fernando Miguel afastou o perigo. As duas equipes foram ao vestiário sem movimentar o placar.
Nos primeiros minutos da etapa final o Vitória tentou o chute da entrada da área, mas a bola foi em direção a linha de fundo. Aos 14 minutos, Fernando Miguel fez outra boa defesa após chute de Rafinha. Aos 18 minutos de partida, Sassá perdeu uma grande oportunidade de pôr o Maior de Minas a frente no placar, mandando a bola por cima da meta baiana. Quando requisitado, o goleiro Fábio mostrou categoria e saiu bem na bola para proteger a meta estrelada. Aos 25 minutos, Fernando Miguel fez outra grande defesa, evitando o gol de Thiago Neves. O duelo entre Thiago Neves e Fernando Miguel rendeu mais uma grande defesa do defensor aos 28 minutos, quando o goleiro saiu bem e evitou outro gol do camisa 30 celeste. Diante das ofensivas da Raposa, o Vitória se fechou ainda mais nos minutos finais de partida. Já nos acréscimos, o Maior de Minas esteve em grande volume na área adversária, mas a defesa baiana conseguiu segurar a pressão da Raposa. Após os três minutos de acréscimos, o árbitro da partida soou o apito final.
O próximo duelo estrelado é contra o Vasco, novamente pelo Brasileirão, dia 03 de agosto, no estádio Raulino de Oliveira, a partir das 20h. Contra o vitória, os atletas que defenderam o Cruzeiro foram: Fábio, Lucas Romero, Léo, Manoel (Murilo), Diogo Barbosa, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Élber (Rafinha), Sassá (Raniel) e Rafael Sóbis.