Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro

Cruzeiro conquista vitória fora de casa

Após envolver o adversário e dominar a partida, a Raposa venceu o Vasco por 3 a 0
Buscando reencontrar-se com as vitórias no Brasileirão em meio a grande maratona de jogos, o Cruzeiro foi à Volta Redonda enfrentar o Vasco, no estádio Raulino de Oliveira. A partir das 20h do último dia 03, quinta-feira, a Raposa comandada por Mano Menezes travou uma batalha de igual para igual com os donos da casa, mesmo com os desfalques em decorrência da grande quantidade de jogos. A 18ª rodada do Brasileirão terminou de forma positiva para o elenco estrelado. Após converter dois gols cedo, a equipe mineira conseguiu dominar a partida, fazer o terceiro na segunda etapa e garantir uma grande vitória fora de casa.

Se sentindo em casa, o Maior de Minas foi logo abrindo o placar em Volta Redonda. Aos 2 minutos de partida, de pé esquerdo, Thiago Neves levantou a bola na área com a intenção de cruzar, mas ela passa por todo mundo e entrou no canto direito do goleiro vascaíno. Na sequência da partida, as duas equipes buscavam espaços entre os setores defensivos em busca da meta. Aos 17 minutos de confronto, em uma investida, Sassá foi derrubado na área alvinegra e o juiz assinalou a penalidade máxima. O atacante mesmo cobrou e converteu o segundo gol estrelado. Aos 28 minutos, Élber ainda parou na boa defesa de Martín Silva. Mesmo após a vantagem, o time celeste seguiu pressionando e encontrando espaços para jogar no campo adversário. A marcação alta feita pela equipe celeste resultou em alguns erros do dono da casa, dando espaço para boas jogadas criadas pelos atletas cinco estrelas. Após o minuto acrescido, as equipes foram ao vestiário.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve a postura ofensiva, com a marcação alta e um grande número de jogadores explorando os espaços vascaínos. Aos 9 minutos de jogo uma recuperação de bola virou um grande contra-ataque celeste. Sassá deixou com Bryan que mandou por baixo de Martín Silva, mas a zaga dos donos da casa evitou o terceiro gol da Raposa. Administrando a vantagem, Mano promoveu Robinho, retornando de lesão, no lugar de Élber, que sentiu dores musculares. Aos 19 minutos, o Vasco ainda tentou uma enfiada de bola na área estrelada, mas o goleiro Fábio saiu bem para ficar com ela. Aos 42 minutos, após troca de passes celestes, Robinho recebeu e mandou rasteiro para o fundo do gol. O terceiro gol estrelado. Aos 44, Thalles ainda tentou descontar para os donos da casa, mas Fábio fez uma excelente defesa. Com Vasco 0 x 3 Cruzeiro, o árbitro encerrou a partida.

Após a grande vitória fora de casa, o Cruzeiro volta aos gramados já no final de semana. Em casa, no Mineirão, recebe o Botafogo no domingo, dia 06, a partir das 16h. Os atletas que defenderam o manto estrelado em campo contra o Vasco foram: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo, Bryan, Henrique, Lucas Silva, Élber (Robinho), Thiago Neves (Rafael Sóbis), Rafinha e Sassá (Raniel).