Buscando aproveitar a confiança conquistada após a vitória contra o Vasco na rodada anterior, o Cruzeiro recebeu o Botafogo no Mineirão na tarde do último domingo, dia 06. A partida, que teve início às 16h, válida pela 19ª rodada do Brasileirão, foi um confronto direto entre duas equipes que buscam se aproximar ainda mais do grupo das seis equipes que garantem vaga para a Copa Libertadores. Desde os primeiros minutos o elenco estrelado buscou a vitória, mas os visitantes vieram fechados e jogavam por uma bola. Mesmo com a superioridade em campo na primeira etapa e em boa parte da segunda, o Maior de Minas não conseguiu furar a defesa imposta pela equipe carioca.
Mostrando a que veio, o Maior de Minas mostrou a que veio com dois chutes e uma bola na trave botafoguense. A Raposa fechou 10 minutos de partida pressionando no campo adversário, sem deixar que os visitantes criassem sequer uma oportunidade ofensiva. Aos 14 minutos, Sassá fez um lindo lance pela direita, passou por dois e cruzou rasteiro. Alisson tentou a finalização de letra, mas mandou para fora. Nos minutos finais da primeira etapa o ritmo de jogo caiu e nenhumas das redes foi balançada até o intervalo no Mineirão.
Na volta do intervalo a Raposa seguiu pressionando os visitantes, com uma bola por cima do gol logo aos 4 minutos. Aos 10 minutos, o Botafogo teve a primeira chance de gol na partida, mas a bola passou a direita do gol de Fábio. Aos 18 minutos de confronto, Mano Menezes promoveu Rafael Sóbis no lugar de Rafinha e Robinho no lugar de Nonoca. Aos 26, Sassá recebeu em profundidade, mas Gatito Fernandes saiu bem para evitar a finalização. Ainda mais ofensivo em campo, o Cruzeiro teve dificuldades em encontrar espaços no time fechado do Botafogo. Robinho levantou bola na área aos 32 minutos e, por um triz, Sassá não abriu o placar. Aos 35, Thiago Neves ajeitou de cabeça e Alisson mandou na trave.
Com o empate, o Cruzeiro se mantém na sétima colocação na competição, há apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores. O próximo confronto estrelado é diante do São Paulo, no Morumbi, no dia 13. A partida é válida pela 20ª rodada do Brasileirão e tem o início previsto para às 11h.
Os atletas relacionados por Mano Menezes para o confronto foram: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Nonoca (Robinho), Lucas Silva, Alisson (Raniel), Rafinha (Rafael Sóbis), Thiago Neves e Sassá.