Após uma rara semana de descanso e treinamento entre um confronto e outro, o Cruzeiro fará sua estreia no segundo turno do Brasileirão contra o São Paulo. Foram dois confrontos pela Copa do Brasil, que garantiram a classificação celeste, e um pelo Campeonato Brasileiro nesse ano entre as duas equipes. Nas três partidas, foram 2 vitórias estreladas e uma paulista, com 4 gols marcados pelo Maior de Minas contra 2 do tricolor.
Na quarta-feira, pela manhã, os atletas fizeram trabalhos físicos na academia e também no gramado. Já no período da tarde, a atividade foi em campo, com Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo comandando um treino técnico.
Ficaram em trabalho interno os zagueiros Manoel e Murilo (gripado), o volante Nonoca e o meia Messidoro, que aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já Lucas Silva foi liberado para resolver assuntos particulares e não treinou. Sob os cuidados do fisioterapeura Charles Costa, Henrique realizou corridas em volta de outro campo da Toca. Rafael Marques, por sua vez, foi baixa no treino e não figurou nem nos trabalhos internos. Com dores no abdômen, o atacante passará por exames para saber se houve algum tipo de lesão.
Pela manhã, a novidade ficou por conta do volante Hudson, liberado do departamento médico depois de se recuperar de lesão muscular. O meio-campista poderá ser opção para os confrontos contra o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.
Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé, com edema ósseo no joelho esquerdo, o volante Ariel Cabral, com entorse no tornozelo esquerdo, o meia Arrascaeta, com lesão por estresse na tíbia esquerda, e o atacante Judivan, com lesão em vários ligamentos do joelho esquerdo. Desses quatro, o argentino é o que está mais próximo do retorno: voltará a jogar em até duas semanas.
Os atletas relacionados para o confronto são: