Na manhã de domingo, dia 13, o Maior de Minas foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo pela quarta vez no ano. Com retrospecto positivo de três vitórias e apenas uma derrota, o Cruzeiro tinha como meta iniciar o segundo turno do Brasileirão de forma positiva, mesmo com a rotação de jogadores na equipe, em consequência da maratona de jogos que vinha enfrentando. O duelo, que teve início às 11h, foi de grande intensidade celeste e Mano Menezes falou sobre os atletas que entraram em campo:
"É necessário rodar bem, principalmente quando a intensidade dos jogos é tão grande. E tendo um jogo decisivo na quarta-feira contra o Grêmio. Os jogadores que estão aí sabem o que pensamos como equipe, acredito que podemos fazer um bom jogo."
Na primeira etapa Sassá desperdiçou um pênalti e Hernanes teve sucesso em uma cobrança de falta aos 46, deixando o tricolor paulista na frente. Na volta do intervalo, Sassá marcou aos 05 e aos 11 minutos de confronto, deixando a Raposa a frente no marcador. O São Paulo ainda empatou, me cobrança de escanteio, e virou o marcador após uma penalidade assinalada pelo juiz nos minutos finais de confronto.
O Cruzeiro pressionou a equipe paulista desde os primeiros minutos de confronto. Criou uma boa oportunidade de abrir o placar logo aos 5, mas ficou com o escanteio. Aos 12, Renan Ribeiro derrubou Sassá dentro da área e o árbitro da partida assinalo a penalidade. O atacante celeste cobrou e até tirou o goleiro paulista da foto, mas a bola beijou a trave. O Maior de Minas seguiu melhor na partida. O São Paulo conseguiu criar uma boa jogada apenas aos 25 minutos. Aos 32, Alisson cruzou, Pratto afastou de cabeça e, no rebote, Robinho bateu de primeira, mas Sassá desviou a bola da direção do gol. Aos 46, Hernanes abriu o placar para os donos da casa, após cobrança de falta perfeita no canto direito. Com o gol, as equipes foram ao vestiário com São Paulo 1 a 0 Cruzeiro.
Na volta do intervalo, o tricolor paulista até tentou pressionar cedo, com chute de Marcinho e defesa de Rafael logo aos 02 minutos, mas o Maior de Minas igualou o marcador aos 5. Sassá aproveitou a sobra de bola após cobrança de falta estrelada e mandou para o fundo das redes. Com o marcador igual no Morumbi, a Raposa foi para cima e virou o jogo com o segundo gol de Sassá. Aos 11 minutos, Robinho lançou sem marcação, Sassá ganhou de Rodrigo Caio e virou para a Raposa. Aos 24, Robinho tentou por cima, mas Renan Ribeiro fez boa defesa. Aos 25, o São Paulo igualou o marcador com Arboleda, após cobrança de escanteio. Aos 34 minutos, Gilberto caiu na área e o árbitro assinalou um pênalti para o São Paulo. Hernanes cobrou e converteu. Aos 43, em meio a uma confusão na área tricolor, Robinho finalizou duas vezes, mas Gilberto afastou. Aos 47, Pratto errou o domínio, fez falta em Henrique e levo o segundo amarelo. Com um a mais em campo por poucos minutos, a Raposa foi pra cima, mas os donos da casa se fecharam no campo defensivo. Digão ainda foi expulso antes do árbitro encerrar o confronto.
Com o resultado, o Cruzeiro fica temporariamente na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Os atletas que defenderam o manto estrelado foram: Rafael, Ezequiel (Rafinha), Léo, Digão, Bryan, Hudson (Henrique), Nonoca (Thiago Neves), Robinho, Alisson, Sassá e Rafael Sobis.
O próximo duelo do Maior de Minas é diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. A partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil acontece no dia 16, quarta-feira, às 21h45min. O Cruzeiro de Mano Menezes busca se firmar como a única equipe desde o início da competição e conquistar um placar importante para a decisão no Mineirão.