A tarde de domingo do dia 20 foi de Brasileirão para o Cruzeiro. Em meio a decisão da Copa do Brasil, os comandados de Mano Menezes enfrentaram a equipe do Sport pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. A partida, que teve início às 16h, foi intensa em Belo Horizonte. Os comandados de Mano Menezes abriram o placar ainda na primeira etapa, com Sassá, e fecharam o pacote com Raniel, aos 41 do segundo tempo. Com o resultado, a Raposa entra no G-6, grupo que garante a classificação à Copa Libertadores.
A partida começou com pressão dos visitantes no Mineirão. Logo aos 4 minutos André cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Apesar do início promissor, o Sport se viu pressionado pela forte marcação estrelada, que pressionava o erro da equipe Pernambucana. A Raposa explorou bastante as bolas paradas e, aos 18 minutos, se aproximou da meta adversária com Rafinha. Aos 25 e 26 minutos o Sport teve duas chances de gol que terminaram na linha de fundo. Aos 33 minutos da primeira etapa, o Maior de Minas abriu o marcador com Sassá. Hudson recuperou a bola e acionou Ezequiel, que foi até a linha de fundo e cruzou de forma perfeita para Sassá. O camisa 99, sozinho, cabeceou de forma certeira e abriu o placar. Os visitantes ainda tentaram pressionar, mas o Cruzeiro teve mais duas chances de ampliar o resultado antes do apito final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, chute de Thiago Neves explodiu no travessão do goleiro Magrão logo aos 4 minutos. Aos 7, o Sport tentou responder, mas a bola parou na defesa de Fábio. Aos 12, Sassá recebeu belo passe de Rafinha e finalizou com força para uma ótima defesa de Magrão, mas o juiz parou o jogo e marcou impedimento. Aos 16, o Cruzeiro teve uma grande oportunidade de ampliar o placar em contra-ataque de Thiago Neves e Sassá. Com um jogo mais truncado na segunda etapa, Mano fez algumas modificações no time, promovendo Lucas Silva, Élber e Raniel em campo. Aos 41, Raniel aproveitou a oportunidade e deixou o seu no Mineirão, fazendo Cruzeiro 2 a 0 Sport.
Os atletas que defenderam o manto estrelado foram: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson (Lucas Silva), Rafinha, Thiago Neves, Alisson (Élber) e Sassá (Raniel). O próximo duelo do Maior de Minas é contra o Grêmio, em casa, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Para garantir a vaga na final da competição, o Cruzeiro precisa vencer a equipe gaúcha no Mineirão. A partida tem o início previsto para às 21h45min de quarta-feira, dia 23.