Após o grande triunfo contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira, quando carimbou o passaporte rumo à final do torneio, contra o Flamengo, o Cruzeiro já se prepara para voltar a campo, desta vez pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Maior de Minas enfrenta o Santos, no Mineirão, no próximo domingo, dia 27, a partir das 19 horas. As duas equipes figuram entre os seis primeiros colocados na competição e a vitória mantém a Raposa no grupo que garante a classificação à Copa Libertadores.
Tendo em vista o desgaste sofrido pela equipe no jogo contra o Grêmio, o técnico Mano Menezes usa o pouco tempo que tem para treinar como base para avaliar individualmente os atletas e decidir quais devem enfrentar a equipe paulista e quais precisam ser poupados nos próximos confrontos.
“Vamos avaliar agora como os jogadores vão voltar e para esse jogo pretendemos mexer menos do que na equipe que colocamos contra o São Paulo, por exemplo. A questão (de poupar) vai ser levada em consideração analisando cada jogador”, disse o comandante estrelado na coletiva anterior ao treino de sexta-feira.
Na sexta-feira, quem começou jogando contra o Grêmio ficou pela academia. Apenas Élber e Fábio participaram do recreativo. O lateral Rafael Galhardo, recuperado de lesão, assinou contrato com o Maior de Minas e participou das atividades com a preparação física. O atleta, junto com Messidoro, o jovem reforço trazido do Boca Juniors, da Argentina, reforça o plantel de Mano Menezes para o restante da temporada.