Na noite desta quarta-feira, dia 30, Cruzeiro e Grêmio voltam a protagonizar um duelo decisivo na temporada. As duas equipes se reencontram pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga, às 21h45min., no Estádio Mineirão. A Raposa venceu a equipe gaúcha na Copa do Brasil e, em virtude da final contra o Flamengo no dia 7 de setembro e o calendário apertado, Mano Menezes deve fazer uso de uma equipe alternativa contra o tricolor.
"O problema da Primeira Liga é que se passarmos na quarta, temos jogo no domingo. Então já teríamos dois jogos antes da decisão na quinta-feira, é isso que vamos pesar e levar em consideração", declarou o comandante estrelado após o duelo com o Santos.
“São jogadores importantes e, neste contexto, não tem como. Não tem sentido neste momento ficar escalando. Chegamos em uma final de Copa do Brasil. É raro você chegar a uma final de Copa do Brasil. Não é inteligente de nossa parte correr um risco de perder um jogador. O que puder ser feito, vai ser feito para evitar lesões.”, concluiu Mano.
Os jogadores que não entraram em campo contra o Santos, no domingo, fizeram um treino técnico na segunda-feira. Henrique, Alisson e Robinho participaram normalmente, assim como o lateral-direito Galhardo, que deve assinar contrato para ficar à disposição de Mano Menezes. Atletas da base também participaram da atividade. Já o zagueiro Leo fez trabalhos internos e deve ser preservado para o jogo decisivo contra o Flamengo. O argentino Lucas Romero e o zagueiro Manoel ficaram em tratamento junto ao Departamento Médico.
Os atletas que defenderão o mando estrelado diante do Grêmio são: Rafael; Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Raniel