Na manhã de domingo, dia 03, o Cruzeiro iniciou mais uma semana de grandes decisões contra o Londrina. As equipes se enfrentaram no Estádio do Café, às 11h, pela semifinal da Copa da Primeira Liga. Quem ficou à beira do gramado orientando a equipe foi o auxiliar Sidnei Lobo, já que Mano Menezes foi afastado da área técnica no confronto com o Grêmio na fase anterior. Pensando na final da Copa do Brasil no meio da semana e no forte calor do norte paranaense, a Raposa voltou a usar uma equipe alternativa e aproveitou o confronto para promover atletas da base, recém contratados e jogadores que não vinham atuando na Copa do Brasil.
A partida começou com muita movimentação celeste em campo e a equipe dona da casa cometendo uma série de faltas para segurar as ofensivas do Cruzeiro. A Raposa conseguiu uma sequência de jogadas perigosas próximas da meta do goleiro Londrinense. Aos 19, Bryan viu César adiantado e mandou com força, obrigando o goleiro a fazer uma defesa difícil. Na cobrança de escanteio, Lucas Silva subiu mais do que todo mundo e cabeceou com tranquilidade para o fundo das redes, abrindo o marcador. Os paranaenses tentaram chegar à meta celeste com um contra-ataque e uma falta próxima a área, mas os defensores do Cruzeiro estavam atentos e anularam as jogadas. Aos 40, Romulo bateu de fora da área e Rafael fez uma excelente defesa de mão trocada. Aos 42, Arthur construiu uma boa jogada individual, mas Rafael fechou o ângulo e impediu o empate da equipe do Paraná. Após os quatro minutos acrescidos, as equipes foram ao vestiário.
Na volta para a segunda etapa o Maior de Minas passou a explorar ainda mais os espaços na defesa adversária. Aos 8 minutos, Élber venceu a zaga do Londrina após contra-ataque puxado por Alex e bateu na trave, no rebote, Sassá esteve bem colocado para converter o segundo gol estrelado. O Londrina tentou responder, mas a defesa do Cruzeiro foi sólida e concisa na contenção. Aos 20, o goleiro Rafael ficou caído no gramado após um choque na pequena área. Aos 30, Carlos Henrique recebeu um cruzamento, levantou o corpo e finalizou, mas o goleiro Rafael fez ótima defesa. Aos 36, Alisson Safira recebeu de Marcinho, pela esquerda, e descontou para os paranaenses. No último minuto de partida, o árbitro assinalou pênalti em cima de Alisson Safira. Germano cobrou, converteu e igualou o placar, levando o confronto para as penalidades.
Bryan converteu a penalidade para o Maior de Minas e, mesmo com Rafael fazendo uma defesa, o goleiro César segurou três cobranças estreladas e garantiu o Londrina na final da Copa da Primeira Liga.
O próximo duelo do Maior de Minas é na quarta-feira, dia 6. A partida contra o Flamengo começa às 21h45min, no Maracanã, e é a primeira das duas que definem quem leva o título da competição. A Raposa garantiu a vaga após bater o Grêmio, no Mineirão, e briga pelo pentacampeonato.
Os atletas que defenderam o manto azul-estrelado no Paraná foram: Rafael, Lennon, Digão, Arthur, Bryan, Lucas Silva, Nonoca, Rafinha, Élber (Nickson), Messidoro (Alex) e Sassá (Vander).