Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Tudo pronto para a batalha em busca do Penta

Cruzeiro vai ao Maracanã nesta quinta enfrentar o Flamengo pela primeira partida da final da Copa do Brasil
Quinta-feira, 7 de setembro, feriado nacional. Para a torcida do Maior de Minas, a data tem um significado maior: o início da grande final da Copa do Brasil. O Cruzeiro, tetracampeão do torneio, vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo, no Maracanã, a partir das 21h45, buscando o quinto título. A partida promete fortes emoções, além de um estádio lotado de torcedores unidos por um grande espetáculo, popularmente intitulado #FinalDeTimeGrande, em campanha que busca a paz e a união entre as torcidas. A Nação Azul esgotou todas as entradas disponíveis para os visitantes, o que garante um forte apoio à equipe celeste.

A semana foi de preparação intensa na Toca da Raposa II, centro de treinamento da equipe mineira. Na segunda-feira e na terça-feira, a equipe treinou à tarde, e nesta quarta embarcou para à cidade da decisão, onde realizou um treinamento no palco da decisão. Lucas Romero, que era dúvida por conta de dores no tornozelo, foi confirmado entre os relacionados para a final.

Disputar a final da Copa do Brasil não é novidade para Mano Menezes. O técnico cruzeirense, campeão do torneio em 2009 comandando o Corinthians, tem bom aproveitamento em mata-mata em praticamente todas as equipes por onde passou, e com essa experiência busca preparar e motivar a equipe para 180 minutos de disputa intensa. A trajetória do Maior de Minas até a final conta com classificações sobre o São Francisco-PA e Murici-AL nas fases iniciais, seguidas por confrontos com grandes equipes do futebol Brasileiro: São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Grêmio, campeão da última edição.

Esta trajetória, segundo Mano, credencia sua equipe a brigar pelo pentacampeonato: “O Cruzeiro está pronto para disputar o título, que é o que está em jogo. Passamos por grandes dificuldades ao longo da Copa do Brasil. Eliminamos três equipes que disputaram a Libertadores, além do São Paulo que é considerado um gigante no futebol brasileiro. Isso nos fez aprender muito. Espero que esse aprendizado seja suficiente para a equipe estar preparada para disputar o título. Cada final tem sua história, cada jogo tem suas peculiaridades. Temos que estar preparados para não deixar nada fora do normal acontecer”, disse.

Sobre as ações realizadas para que as torcidas promovam um grande espetáculo com clima de paz, o técnico foi afirmativo: “Acho algo extremamente positivo. O que vai ser jogado começa quando o árbitro apitar. Lá no campo, seremos adversários e cada um vai fazer o melhor que pode para vencer e superar o outro. Fora isso não tem sentido algumas coisas que a gente vê. Como futebolista, fico feliz com o rumo que as coisas tomaram nessa decisão”, elogiou.

Os 23 atletas relacionados para a decisão são:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Laterais: Ezequiel, Diogo Barbosa, Lennon e Bryan
Zagueiros: Léo, Murilo e Arthur
Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero e Nonoca
Meias: Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha
Atacantes: Alisson, Élber, Rafael Sóbis e Raniel